6 clipes icônicos de Michael Jackson, para celebrar a genialidade do Rei do Pop

Em 25 de junho de 2009, o músico morreu aos 50 anos

Redação Publicado em 25/06/2020, às 19h51

None
Michael Jackson (Foto: Allen / Media Punch / IPX)

Há 11 anos, em 25 de junho de 2009, Michael Jackson morreu inesperadamente na casa dele, em Los Angeles. O Rei do Pop tinha 50 anos e estava prestes a começar uma nova turnê quando a notícia trágica foi anunciada - deixando o mundo musical em luto.

+++LEIA MAIS: Como Michael Jackson foi coroado Rei do Pop?

Apesar da morte precoce ocasionada por intoxicação devido às substâncias propofol e benzodiazepina, Jackson é lembrado como um dos maiores artistas da história, dono de um talento incomparável.

Cantor, compositor e dançarino, Jackson é considerado uma das figuras mais influentes de todos os tempos. Com hits como “Billie Jean”, “Beat It” e “Thriller”, o músico se provou genial - tanto na composição quanto na performance e idealização de produções.

+++LEIA MAIS: Michael Jackson deu instruções para uso da fortuna em testamento secreto

Os clipes de Michael Jackson se tornaram referências pela coreografia impecável, cenário surpreendente, figurinos e ideias incríveis. Não é à toa que o artista é considerado, até hoje, o Rei do Pop.

Para celebrar o talento e genialidade de Michael Jackson, separamos uma lista do GShow com 6 clipes icônicos do astro; confira:

+++LEIA MAIS: Michael Jackson planejava chegar aos 150 anos - e tinha um método para isso

“Thriller”

Dirigido por John Landis e narrado por Vincent Price, o clipe de "Thriller" é certamente um dos mais icônicos da carreira do músico. Ele é, na verdade, um curta-metragem de 14 minutos que revolucionou o gênero.

De jaqueta vermelha, Michael Jackson se transforma em zumbi e dança com outros mortos-vivos em uma coreografia inesquecível. A produção foi aclamada como o melhor videoclipe de todos os tempos pela MTV, VH1, Rolling Stone EUA e outros.


“Beat It”

Também do álbum Thriller, a música “Beat It” teve o clipe lançado em 1983  - e inclui duas gangues brigando em uma dança coreografada. Além disso, o solo de guitarra de Eddie Van Halen é considerado um dos melhores solos de todos os tempos. Entre os diversos dançarinos do clipe, havia cerca 80 integrantes de gangues reais.


“Billie Jean”

Mais uma música do disco Thriller, o clipe de "Billie Jean" foi lançado em 1983 e dirigido por Steve Barron. O curta-metragem de "Billie Jean" é considerado o vídeo que levou a MTV a se tornar um dos canais mais famosos do mundo, além de ser o primeiro clipe de um artista negro a ser exibido no canal. 


“Remember The Time”

O clipe com nove minutos é repleto de participações, como de Iman Mohamed Abdulmajid, Magic Johnson e Eddie Murphy. Além disso, a produção dirigida por John Singleton se passa no Antigo Egito e é cheia de efeitos especiais. O vídeo marca o primeiro beijo em tela da carreira do Michael Jackson.


“Black or White”

O clipe legendário prega a tolerância diversidade cultural e racial. Dirigido por John Landis, o curta-metragem foi aclamado pelos efeitos visuais, além de ter a participação do ator Macaulay Culkin como uma criança que enfrenta o pai para poder ouvir a música de Michael Jackson.


"They Don't Care About Us"

Na lista não poderia faltar "They Don't Care About Us", clipe gravado por Michael Jackson  no Brasil. Dirigido pelo icônico Spike Lee, a produção contou com cenas do astro no Pelourinho, em Salvador, e no Morro Dona Marta, no Rio de Janeiro. 


+++ A PLAYLIST DO SCALENE