Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

6 coisas que você não sabia de Um Maluco no Pedaço: Will Smith era rapper falido, origens da dancinha de Carlton e mais

A sitcom icônica foi encerrada em 20 de maio de 1996, há 24 anos

Redação Publicado em 30/05/2020, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Um Maluco no Pedaço (Foto: Reprodução)
Um Maluco no Pedaço (Foto: Reprodução)

Um Maluco no Pedaço, série icônica estrelada por Will Smith, estreou em setembro de 1990 e teve o último episódio transmitido em 20 de maio de 1996, há 24 anos. A comédia sobre o jovem humilde que vai morar com os tios ricos em Bel-Air, na Califórnia, alcançou popularidade ao redor do mundo - inclusive no Brasil.

+++LEIA MAIS: Will Smith e Tyra Banks recriam uma das cenas mais icônicas de Um Maluco no Pedaço; assista

A ideia de Will Smith estrelar um papel dele mesmo incluiu, ao longo de seis temporadas, diversas situações engraçadas e o a música-tema inesquecível composta e idealizada pelo próprio astro - na época rapper. Para homenagear a sitcom, separamos 6 curiosidades sobre a série; confira:

Will Smith: rapper falido

Na época, Will Smith era um conhecido rapper de nome artístico The Fresh Prince. Com a fama e o fato de não declarar renda, o astro chegou a dever US$2,8 milhões para a Receita Federal, quase chegando à falência. 

+++LEIA MAIS: Um Maluco no Pedaço versão isolamento social: Will Smith reúne elenco da série em programa do Snapchat

Apesar de Smith não ter intenção de participar da série no começo, uma vez que nunca havia atuado, ele topou. Dessa forma, foi acordado que 70% do salário do ator seria para pagar a dívida - e o combinado durou até a 3ª temporada. 


Inexperiência de Will Smith

A única vez em que Will Smith atuou antes de Um Maluco no Pedaço foi em um especial escolar da ABC do qual ele sente vergonha até a atualidade. O site Vix relembrou a fala de Smith: “Quando assisto àqueles episódios, tenho vergonha. Minhas performances eram terríveis”.

+++LEIA MAIS: Will Smith fará spin-off de Um Maluco no Pedaço, diz site

A inexperiência dele levou a produção a ter mais atenção com o trabalho do ator, que teve críticas. Nos primeiros episódios da sitcom é possível vê-lo murmurando as frases dos outros personagens - como é possível ver neste link.


Will e Jada Smith se conheceram no set de filmagens

O set de Um Maluco no Pedaço foi palco para o encontro entre Will e Jada Smith. A atriz fazia um teste para atuar como a namorada do protagonista quando eles se conheceram. No entanto, o papel foi para Nia Longs.

+++LEIA MAIS: Will Smith lança linha de roupas inspirada em Um Maluco no Pedaço

Apesar de terem se conhecido no set, na época, Will acabou se interessando por Sheree Zampino, com quem se casou e teve um filho. Recentemente, o astro revelou que apesar da relação anterior, ele percebeu que cometeu um erro. Mesmo casado, Jada e o astro mantiveram contato, e com o divórcio do ator, eles se aproximaram e se casaram em 1997. 


Abertura da série

Na abertura de Um Maluco no Pedaço, Will Smith é filmado se divertindo, e em um momento aperta a mão de um motorista de táxi. No entanto, o motorista, na verdade, é Quincy Jones - conhecido produtor musical e um dos produtores da série.

+++LEIA MAIS: Will Smith compara cenário de Eu Sou a Lenda com pandemia de coronavírus em meme


Quase cancelada na 4ª temporada

Ao final da 4ª temporada, Will Smith vai à Filadélfia e resolve voltar a morar com a mãe dele. O desejo da NBC era cancelar a produção, terminando a trama naquele momento. No entanto, os fãs da série ficaram muito bravos com a decisão da rede de televisão, enviando cartas para reclamar sobre o fim.

Com isso, os produtores resolveram continuar a série por mais duas temporadas, juntando, ao total, seis seasons e mais de 100 episódios.

+++LEIA MAIS: Will Smith em Matrix? Ator substitui Keanu Reeves em vídeo; assista


Dança de Carlton

A famosa dança de Carlton(Alfonso Ribeiro) ao som de “It’s Not Unusual”, de Tom Jones, foi inspirada em duas personalidade: Bruce Springsteen e Eddie Murphy.

Segundo Ribeiro, os movimentos foram inspirados no clipe de “Dancing in the Dark”, de Bruce Springsteen, e em uma filmagem de piada de Eddie Murphy. No vídeo, o astro imita um homem branco dançando. 

+++ LEIA MAIS: Bruce Springsteen se joga no reggae e faz cover de clássicos do Bob Marley; ouça


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE