Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

6 comédias românticas estreladas por Kate Hudson [LISTA]

A atriz estrelou diversos filmes do gênero cinematográfico nos anos 2000

Redação Publicado em 19/04/2021, às 17h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kate Hudson em Quase Famosos (Foto: Reprodução via IMDb)
Kate Hudson em Quase Famosos (Foto: Reprodução via IMDb)

Filha da atriz Goldie Hawn e do artista Bill Hudson, Kate Hudson deu início à carreira de atriz aos 19 anos em Desert Blue(1998) e, dois anos mais tarde, foi consagrada no cinema com o papel de Penny Lane em Quase Famosos (2000), com o qual ganhou uma indicação ao Oscar e ganhou um Globo de Ouro.

Ao longo de 23 anos de carreira, Hudson se consolidou como um ícone das comédias românticas dos anos 2000, seja como protagonista ou coadjuvante. Pensando nisso, selecionamos seis obras do gênero cinematográfico que marcaram a carreira da atriz, que completou 42 anos nesta segunda, 19. Confira:

+++ LEIA MAIS: O que é verdade e o que é mentira em Quase Famosos, filme sobre adolescente trabalhando na Rolling Stone

Como Perder um Homem em 10 Dias (2003)

Quando Andie decide escrever um artigo chamado "Como Perder Um Homem em Dez Dias'', ela escolhe como alvo o atraente Ben, que, por acaso, tenta provar que consegue conquistar qualquer mulher em 10 dias.


Alex & Emma: Escrevendo sua História de Amor (2003)

O escritor Alex precisa de US$ 100 mil dólares para pagar uma dívida com uma máfia em 30 dias e decide terminar o livro dele para conseguir o dinheiro. Para isso, ele recebe a ajuda da estenógrafa Emma, que ajuda traz reviravoltas para a obra e a vida pessoal do autor.

+++ LEIA MAIS: Dossiê Quase Famosos: O saudosismo da cena rock dos anos 1970


Dois é Bom, Três é Demais (2006)

Mesmo sem a aprovação completa do pai, Molly se casa com Carl e passa a viver com ele. Mas logo a vida de casal lida com um empecilho: Dupree, um amigo de Molly que se muda para a casa deles após perder o emprego. (Foto: Reprodução via IMDb)


Noivas em Guerra (2009)

Liv e Emma são melhores amigas e desejam realizar o casamento de cada uma delas no Plaza Hotel. Porém, o sonho se torna rapidamente um pesadelo quando, sem querer, a cerimônia das duas são agendas para o mesmo dia e uma delas precisa desistir do evento.

+++ LEIA MAIS: Elenco de Quase Famosos se reúne em podcast para relembrar as gravações do filme


O Noivo da Minha Melhor Amiga (2011)

No aniversário de 30 anos, Rachel precisa lidar com as consequências após dormir com o noivo da melhor amiga dela, da qual será madrinha de casamento.


O Maior Amor do Mundo (2016)

Sandy, Jesse e Miranda possuem experiências únicas com a maternidade, as quais se cruzam poucos dias antes das comemorações do Dia das Mães.

+++ LEIA MAIS: 6 curiosidades de Quase Famosos, o filme que fez muita gente querer trabalhar na Rolling Stone [LISTA]


+++ HAIKAISS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

+++ MAIS SOBRE OSCAR 2021: 4 filmes e séries para conhecer a carreira de Steven Yeun, estrela de Minari

Há 10 anos, Steven Yeun via a carreira dele decolar em Hollywood. Aos 28 anos, o ator ganhava destaque e se tornava uma figura querida pelos fãs com o papel de Glenn Rhee na série The Walking Dead (2010).

Mas, antes do início da ascensão profissional, Yeun precisou correr contra o tempo. Filho de pais coreanos, ele inicialmente seguiu o plano da família para se tornar médico e se formou em psicologia, com especialização em neurociência, na universidade Kalamazoo, nos Estados Unidos, onde viveu desde aproximadamente os quatro anos.

+++ LEIA MAIS: Oscar 2021: Na fronteira com documentário, Nomadland faz um retrato multifacetado da vida na estrada [REVIEW]

Apesar de não gostarem da ideia do filho se tornar ator, os pais de Yeun deram dois anos para ele conseguir se estabelecer no ramo artístico. Então, Yeun se mudou para Chicago e trabalhou com Jordan Klepper, com quem teve contato na universidade.

Mais tarde, Yeun se mudou para Los Angeles, onde participou de comerciais, fez um teste para um piloto da ABC e conseguiu um pequeno papel em The Big Bang Theory (2007), o qual antecedeu a estreia dele em The Walking Dead. Tudo isso em apenas seis meses, de acordo com o relato do próprio ator para a Interview Magazine.

+++LEIA MAIS: Oscar 2021: O anseio pelo sentido do existir em O Som do Silêncio [REVIEW]

Desde então, Yeun apareceu em diversas séries, como Law & Order: LA (2010) e A Lenda de Korra (2012). E, nos cinemas, ele atuou com cineastas renomados, como Bong Joon-ho e Lee Isaac Chung, que dirigiu Minari (2020).

Com a performance de Jacob Yi, um pai de família que faz uma aposta arriscada para tentar construir não só uma fazenda, mas deixar uma herança para a família nos Estados Unidos, Yeun recebeu indicações no SAG Awards, Critics' Choice Awards e Oscar.

+++ LEIA MAIS: Oscar 2021: Por que prestar atenção na trilha sonora de Relatos do Mundo?

Aos 37 anos, Yeun fez história como o primeiro artista asiático-americano a ser indicado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas na categoria Melhor Ator. Pensando nisso, a Rolling Stone Brasil listou quatro produções para conhecer a carreira do ator e entrar no clima da 93ª cerimônia do Oscar. Confira:

The Walking Dead (2010)

Como dito anteriormente, Yeun deu vida a Glenn Rhee em The Walking Dead, um dos sobreviventes que se destaca na luta contra os antagonistas. Yeun deixou a série na sétima temporada após o personagem dele ser morto.

+++LEIA MAIS: Yuh-Jung Youn, de Minari, brinca com fama de 'esnobe' dos britânicos no BAFTA 2021; entenda


Okja (2017)

Dirigido por Bong Joon-ho, Okja conta a história de uma garota que embarca em uma série de aventuras para salvar seu super porco de estimação, com o qual conviveu desde a infância. No longa-metragem, Yeun interpreta um ativista chamado K.


Em Chamas (2018)

Neste filme de Lee Chang-dong, Yeun vive um homem misterioso que se envolve com a jovem Hae-mi e causa uma estranha sensação no amigo dela, Jong-soo, que passa a suspeitar cada vez mais dele.

+++LEIA MAIS: Oscar 2021: 4 filmes para conhecer a carreira de Yuh-Jung Youn, indicada por Minari [LISTA]


The Twilight Zone (2019)

The Twilight Zone é uma série desenvolvida e narrada por Jordan Peele, na qual cada episódio explora uma história diferente. No quarto capítulo, Yeun interpreta um viajante misterioso que se torna cada vez mais suspeito durante uma festa de Natal.