Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

6 crimes do MCU que a TVA deveria investigar: Steve Rogers no passado, a sitcom de Wanda Maximoff e mais [LISTA]

Em Vingadores: Ultimato (2019) e WandaVision (2021), os heróis do MCU afetaram o destino de muitas pessoas, mas não foram levados para TVA

Julia Harumi Morita Publicado em 07/07/2021, às 09h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vingadores: Ultimato (Foto: Marvel / Reprodução)
Vingadores: Ultimato (Foto: Marvel / Reprodução)

Loki (2021) apresentou um novo universo para os fãs da Marvel, a TVA - Autoridade de Variação Temporal, onde os eventos do universo são controlados por Homens-Minuto, juízes e, supostamente, Guardiões do Tempo.

No primeiro episódio, a Miss Minutes explicou como um evento nexus é criado: quando alguém faz algo que não deveria, como começar uma revolta ou se atrasar para o trabalho. Como consequência, surge uma variante, responsável por um crime contra a Linha do Tempo Sagrada.

+++ LEIA MAIS: Marvel tem planos para Viúva Negra 2 sem Scarlett Johansson, segundo site

O conceito é interessante e fez o público se questionar sobre outros crimes temporais cometidos pelos personagens nos filmes e séries da Marvel. Pensando nisso, o site Screen Rant listou infrações do MCU que a TVA deveria investigar. Confira:

Os experimentos de Hulk

Vingadores: Ultimato (2019) contou com diversos crimes contra a Linha do Tempo Sagrada. Um deles aconteceu quando Hulk (Mark Ruffalo) fez experimentos com viagens no tempo ao lado do Homem-Formiga (Paul Rudd), mas os testes deram errado. Se qualquer atividade pode gerar um evento nexus, a TVA deveria ter ficado de olho em testes temporais instáveis, não?

+++LEIA MAIS: Tudo que sabemos sobre Viúva Negra: elenco, sinopse, lançamento e mais


Capitão América vs Capitão América

No mesmo filme, Capitão América (Chris Evans) voltou para o passado e lutou contra si mesmo. Como a TVA não interferiu na briga? E por que a organização deixou o Steve Rogers do futuro dar informações sobre Bucky Barnes (Sebastian Stan) para o Steve Rogers de 2012?


Thor e o Mjolnir de outra linha do tempo

Thor (Chris Hemsworth) voltou para Asgard em 2013, conversou com a própria mãe e pegou o Mjolnir de si mesmo. Apesar de devolver o poderoso objeto, ele deixou o Deus do Trovão do passado desarmado e, isso, definitivamente, poderia mudar a trajetória do herói.

+++ LEIA MAIS: Qual cena de Thor: Ragnarok foi improvisada? Tom Hiddleston responde


Gamora de 2014 em 2023

Após a batalha final contra Thanos (Josh Brolin), um dos crimes mais complexos do MCU é cometido por Gamora (Zoe Saldaña). A versão da personagem de 2014 decidiu ficar em 2023, enquanto a versão atual dela foi sacrificada pela Joia da Alma. Por que a TVA não investigou esse caso? Por que Loki não consegue fugir da morte, mas Gamora pode?


A vida ideal de Steve Rogers

No final do filme, os Vingadores devolveram os objetos emprestados do passado e Steve Rogers decidiu viver a vida ideal dele ao lado de Peggy Carter. Ou seja, duas versões de Capitão América viveram juntas por muitos anos e uma delas mudou o rumo da agente, mas nenhum sinal da TVA foi detectado.

+++ LEIA MAIS: Por que Owen Wilson ficou frustrado com personagem em Loki?


A sitcom de Wanda Maximoff

Claro, WandaVision não poderia ficar fora da lista. A Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) transformou moradores de uma cidade inteira em personagens de uma sitcom. Por que a TVA deixou Wanda Maximoff controlar o rumo da vida de tantas pessoas?


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL