Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

6 curiosidades que você provavelmente não sabia sobre Os Simpsons [LISTA]

Animação de comédia da Fox foi lançada em 1989

Redação Publicado em 06/11/2020, às 10h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os Simpsons (Foto: Reprodução)
Os Simpsons (Foto: Reprodução)

Lançada em 1989, e atualmente na temporada 32, Os Simpsons segue como uma das animações mais conhecidas e tradicionais da televisão estadunidense. Transmitida pela Fox, a série criada pelo cartunista Matt Groening se tornou a comédia de horário nobre com maior duração da história da televisão - e a série animada mais longa dos Estados Unidos.

Apesar de ter personagens bem conhecidos pelo público, existem alguns detalhes dos bastidores e dos desenhos que muitos fãs desconhecem. O site IMDb selecionou alguns fatos sobre a produção, conheça abaixo.

+++ LEIA MAIS: Fall Out Boy e outras 9 bandas que tiraram nome de Os Simpsons

Pele amarela

Os personagens principais receberam uma coloração amarela para atrair a atenção dos telespectadores com costume de zapear pelos canais. Segundo a revista Superinteressante, o criador da série também viu nessa mudança uma oportunidade de causar “desconforto” nos telespectadores e atrair o público adulto.

Processo criativo

De acordo com o IMDb, a animação de cada episódio leva de seis a nove meses para ser finalizada.

Divindade

Todos os personagens possuem apenas quatro dedos nas mãos, mas Deus e Jesus são os únicos com cinco, como é mostrado no episódio “Homer, o Herege".

+++ LEIA MAIS: Os 4 episódios mais polêmicos (e censurados) de Os Simpsons: drogas, homofobia e Rio de Janeiro

Nome da faculdade

A faculdade da animação se chama Springfield Heights Institute of Technology - e a abreviação para esse nome é S.H.I.T, ou “m*rda” em inglês. O desenho teve diversos casos de censura, mas esse nome passou pelos produtores.

Mudança de endereço

O endereço da casa dos Simpsons foi citado em diversos episódios. Curiosamente, o número da residência na rua Evergreen Terrace, em Springfield, muda em diversos episódios.  Em 1991, a casa foi atribuída aos números 94 e 59. Em outros episódios, a numeração foi para a casa dos 700. 

Playboy

Um retrato de Marge Simpson foi destaque na Playboy em comemoração ao 20º aniversário dos Simpsons, na edição lançada em outubro de 2009.


+++ XAMÃ: ‘SE VOCÊ NÃO SENTE NADA COM UMA MÚSICA, É PORQUE TEM ALGUMA COISA ERRADA' | ROLLING STONE BRASIL 

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes