Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

6 curiosidades sobre Courteney Cox: obsessão por limpeza, instrumentos musicais e mais [LISTA]

Lendária e icônica Monica Geller em Friends, Courteney Cox completa 57 anos nesta terça, 15

Redação Publicado em 15/06/2021, às 12h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Courteney Cox (Foto: Jean Baptiste Lacroix / Getty Images)
Courteney Cox (Foto: Jean Baptiste Lacroix / Getty Images)

Lendária, icônica, divertida e amada Monica Geller ao longo das dez temporadas da sitcom de sucesso Friends, Courteney Cox completa 57 anos nesta terça, 15. Com uma carreira impecável e desempenhos incríveis, a atriz construiu um legado que, certamente, não será esquecido tão cedo. 

Atriz, produtora e diretora norte-americana, Courteney Cox soma mais de 40 títulos na carreira artística entre papéis recorrentes e participações, além das produções dirigidas e assinadas pela estrela de Friends.

+++LEIA MAIS: Por que Courteney Cox não gostou de filmar abertura de Friends?

Para comemorar os 57 anos da eterna Monica Geller da televisão, listamos 6 curiosidades sobre vida pessoal e artística da atriz - de instrumentos musicais ao papel original em Friends. Confira: 

Instrumentos musicais

Além de um ótimo desempenho na atuação, Courteney Cox tem grande afinidade com o universo musical e sabe tocar dois instrumentos: bateria e piano, de acordo com as informações do Useless Daily.

+++LEIA MAIS: Por que revival de Friends nunca funcionaria?


Graduação de Arquitetura

Após se formar na Mountain Brook High School, a icônica atriz foi para o Mount Vernon College em Washington, DC para cursar arquitetura. Contudo, optou abrir mão da graduação e seguir a carreira de modelo e atuação.


Papel original em Friends

Em Friends, Courteney Cox foi originalmente escalada para o papel de Rachel Green, mais tarde vivida por Jennifer Aniston. No entanto, os escritores e produtores pensaram que o papel de Monica Geller se adequaria melhor à atriz.

+++LEIA MAIS: História original de Friends transformaria Monica e Joey em casal


Obsessão real em limpeza

A atriz já compartilhou com o público que é tão organizada quanto a personagem Monica. Em 1995, a co-criadora da série Marta Kauffman revelou: "Ela é Monica. Ela tem o camarim mais arrumado. Ela até limpa os camarins dos outros atores, porque ela não vai lá se eles estiverem muito bagunçados."


Conscientização sobre epidermólise bolhosa

Em 2015, Courteneyfez uma ação para a conscientização sobre a epidermólise bolhosa da pele. Em parceria com a Cargo Cosmetics, projetou uma paleta de sombras - Coco for Cargo Cosmetics -, e todos os lucros foram para a pesquisa e, esperançosamente, para a prevenção desta doença.

+++ LEIA MAIS: Por que Matthew Perry, o Chandler de Friends, ‘sentia que morreria’ nas filmagens?


Videoclipes

A atriz foi a escolha de Bruce Springsteen para dançar durante o videoclipe de “Dancing in the Dark”. A segunda aparição de Courteney Coxem um clipe foi em “Long December”, do Counting Crows

+++ LEIA MAIS: Elenco de Friends tinha regra que proibia namoro e ‘ficada’ entre eles, diz Matthew Perry


+++ URIAS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL