6 curiosidades sobre De Volta Para o Futuro: geladeira que volta no tempo, cão de mentira e mais [LISTA]

Um dos grandes clássicos do cinema, De Volta Para o Futuro, de 1985, possui segredos que nem os mais aficionados fãs sabem

Redação Publicado em 02/08/2021, às 12h29

None
Michael J. Fox e Christopher Lloyd em De Volta para O Futuro (Foto: Reprodução)

Clássicos do cinema são eternos, e De Volta Para o Futuro (1985) - assim como as sequências De Volta Para o Futuro 2(1989) e De Volta Para o Futuro 3 (1990) - é um deles. O filme dirigido por Robert Zemeckis popularizou a viagem no tempo na sétima arte e apresentou trama espetacular e personagens fascinantes. 

Com os dois primeiros filmes da franquia exibidos neste domingo, 1, às 20h, no FX Brasil, no especial Domingos de Sequências do canal, relembramos algumas curiosidades sobre o longa de 1985 que poucos fãs sabem.

Por exemplo, quem diria que a princípio o famoso carro DeLorean seria uma geladeira onde Marty McFly (Michael J. Fox) e Doc Emmet Brown (Christopher Lloyd) entrariam e viajariam no tempo. Ou mesmo que o cachorro do cientista era uma pessoa fantasiada em cenas filmadas à distância? 

Confira abaixo 6 curiosidades impressionantes sobre De Volta Para o Futuro, segundo a FX Brasil

+++LEIA MAIS: Qual era o título original de De Volta Para o Futuro 2?

1. Máquina do tempo

Antes de escolherem o DeLorean como o veículo da viagem no tempo, os produtores do filme cogitaram até mesmo uma geladeira nas primeiras versões do roteiro. Porém, eles ficaram com medo que as crianças brincassem de viajar no tempo em casa e acabassem trancadas nos refrigeradores.


2. Homenagens a clássicos da ficção científica

Apesar de haver uma certa rivalidade entre os fãs de Star Wars e Star Trek, a homenagem às duas sagas é uma unanimidade. Em 1955, Marty McFly se apresenta vestido como se fosse um Darth Vader ao seu pai para convencê-lo a ir ao baile e, de quebra, faz a saudação vulcana.


+++LEIA MAIS: De Volta Para o Futuro: Fã revela detalhe impressionante no filme - e que você provavelmente não notou

3. Cachorro de verdade?

Você se lembra que Doc Brown coloca um cachorro dentro do DeLorean para testar a viagem no tempo? Pois então, nas cenas à distância, trata-se de uma pessoa fantasiada de cachorro. Só vemos um cão de verdade quando a cena é filmada em close.


4. Skate com especialista

O esporte não era muito popular quando o filme foi gravado, mas os produtores tiveram a ajuda de um nome que viria a se tornar uma lenda do skate:Tony Hawk.


5. Idade dos atores

Michael J. Fox é apenas dez dias mais novo que Lea Thompson, atriz que interpreta sua mãe no filme. Além disso, ele é três anos mais velho que o ator que faz seu pai, Crispin Glover.


6. Palíndromo

O nome completo do cientista é Doc Emmett Lathrop Brown e esconde algumas brincadeiras. Lido de trás para frente, Emmett fica parecido com "time" ("tempo", em inglês), e Lathrop forma a palavra "portal".

+++LEIA MAIS: Os 5 melhores filmes de Michael J. Fox: de Cartas do Vietnã a De Volta Para o Futuro [LISTA]


+++ 15 ANOS DE GISELE BÜNDCHEN NA CAPA DA ROLLING STONE BRASIL | ENTREVISTA