Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

6 curiosidades sobre Hannah Montana: nomes originais, desentendimentos e mais [LISTA]

Série da Disney completa 15 anos do lançamento nesta quarta, 24

Redação Publicado em 24/03/2021, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Miley Cyrus em Hannah Montana (Foto: Reprodução)
Miley Cyrus em Hannah Montana (Foto: Reprodução)

Há 15 anos, no dia 24 de março de 2006, o Disney Channelestreava o icônico sitcom musical, Hannah Montana, estrelado pela cantora Miley Cyrus. Com tamanho sucesso, a série ganhou  quatro temporadas entre março de 2006 e janeiro de 2011.

A produção acompanha a jovem artista Miley Stewart (Miley Cyrus), uma adolescente que experimenta uma vida dupla para conseguir ser a famosa cantora pop, Hannah Montana, um alter-ego adotado para manter o anonimato e levar a vida normal enquanto jovem. 

+++LEIA MAIS: Miley Cyrus fumou mais maconha 'do que você pode imaginar' durante a era Hannah Montana

Ao longo das quatro temporadas, acompanhamos as aventuras da protagonista ao lado do irmão Jackson e dos melhores amigos Lilly e Oliver, que também sabem do segredo. Além destes personagens, o pai da atriz, Billy Ray Cyrus, interpreta o pai e empresário de Miley Stewart, Robby Ray.

Uma das principais séries da Disney Channel e uma das mais queridas pelo público desde o início dos anos 2000, Hannah Montanacertamente fez história e segue nos corações de espectadores ao redor do mundo.

+++LEIA MAIS: Miley Cyrus alega ter sido perseguida por OVNI, mas admite: ‘Pode ter sido a maconha’

Para celebrar os 15 anos da série, listamos 6 curiosidades sobre a produção estrelada por Miley Cyrus. Vale lembrar que todas as temporadas estão disponíveis no Disney+. Confira a lista: 


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


Nome original da série

De acordo com o Buzzfeed, Hannah Montana era originalmente intitulada como Alexis Texas. No entanto, é o mesmo nome de uma famosa atriz pornô, e a Disneyficou preocupada em manter o título original, porque caso as crianças pesquisassem o nome no Google, poderiam encontrar conteúdos pornográficos.

+++LEIA MAIS: Miley Cyrus elogia Anitta e fala sobre possível parceria: ‘Vamos acabar fazendo algo juntas’


Nome original da personagem de Miley

Também segundo as informações do Buzzfeed, a protagonista chamaria "Kylie". Contudo, durante as filmagens, Billy Ray confundia e a chamava de "Miley" acidentalmente. Por conta disso, a equipe decidiu alterar oficialmente para Miley para evitar confusões.

+++LEIA MAIS: Quem escreveu 'Party In The U.S.A.', sucesso de Miley Cyrus?


No início, Miley e Emily não eram amigas 

Em 2009, na autobiografia Miles to Go, Miley Cyrus revelou que, inicialmente, não tinha uma relação tão amigável com Emily Osment nos bastidores como as personagens tinham na série.

No livro, a atriz admitiu uma certa competição e falou sobre o começo difícil entre elas. Miley contou sobre a vez em que ela e Emily discutiram tanto durante as aulas no set que os pais precisaram se envolver. Porém, mais tarde, amadureceram enquanto artistas e pessoas, e passaram a ser amigas. As informações são do Hollywood.

+++LEIA MAIS: Lily Allen quase usou heroína em turnê com Miley Cyrus; entenda


Em família

A família de Miley Cyrus foi parte em Hannah Montana. Além do pai, que vivia Robbie Ray, a madrinha da atriz, Dolly Parton, fez uma participação especial na série. A irmã mais nova, Noah, apareceu em seis episódios diferentes enquanto a irmã mais velha, Brandi, esteve em três episódios como a guitarrista da banda de Hannah.

+++LEIA MAIS: Miley Cyrus supera AC/DC e conquista o topo das paradas de rock nos EUA


Amizade

Diferentemente de Miley e Emily, segundo o Buzzfeed,Miley e Mitchel Musso, ator responsável por interpretar Oliver Oken, tornaram-se melhores amigos desde os primeiros momentos nos bastidores. 

+++LEIA MAIS: Miley Cyrus canta 'Prisoner' ao vivo sem Dua Lipa - mas com fundo retrô e psicodélico; assista


Forever 21

No início, o orçamento para figurino era apertado e, para economizar dinheiro, todas as roupas de Hannah Montana eram compradas na famosa loja, Forever 21. Mais tarde, com o sucesso da série, todos os looks passaram a ser costurados sob medida.

+++LEIA MAIS: Após desbancar AC/DC, Miley Cyrus diz que "se sente capaz" de ser a nova Rainha do Rock


+++ HUNGRIA HIP HOP | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL