Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

6 curiosidades sobre Meryl Streep: Nome verdadeiro, faculdade de direito e mais [LISTA]

No dia do aniversário da atriz, conheça fatos curiosos sobre a vida pessoal e profissional dela

Julia Harumi Morita Publicado em 22/06/2021, às 11h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Meryl Streep em evento da segunda temporada de Big Little Lies (Foto:Evan Agostini/Invision/AP)
Meryl Streep em evento da segunda temporada de Big Little Lies (Foto:Evan Agostini/Invision/AP)

Meryl Streep é uma das atrizes mais renomadas de Hollywood. Desde o ensino médio, a atriz chamou atenção pelo talento para a atuação, o qual a transformaria em uma estrela dos cinemas, um ícone da cultura pop e uma veterana do Oscar.

Nesta terça, 22, Streep completou 72 anos de idade. Para comemorar o aniversário da atriz norte-americana, selecionamos seis curiosidades sobre a vida pessoal e profissional da artista. Confira:

+++ Exclusivo: Meryl Streep conta como foi aprender a tocar guitarra e trabalhar com a filha em Ricki and the Flash: De Volta pra Casa 

Nome verdadeiro

Meryl não é o nome verdadeiro da atriz. Nascida, Mary Louise Streep em homenagem à avó, mãe e melhor amiga da mãe. O pai da artista criou o nome Meryl, pelo qual ela sempre foi chamada.


Aulas de ópera

Streep fez aulas de ópera quando era adolescente, mas era muito fã da atividade, segundo o Insider. "Eu tinha 13 anos. Eu não gostava de ópera. Eca. Eu gostava de líderes de torcida e meninos - era nisso que eu estava interessada. E Barbra Streisand, Beatles e Bob Dylan. Mas eu adorava cantar. Eu adorava," disse a atriz para a NPR.

+++ LEIA MAIS: Quem são os maiores recordistas do Oscar? Titanic, Senhor dos Anéis, Meryl Streep e mais


Quase uma advogada

De acordo com o E!Online, Meryl quase entrou para faculdade de direito, mas acidentalmente perdeu a entrevista após dormir demais. Então, ela levou o incidente como um sinal para não seguir a carreira.


Início de carreira agitado

Quando se mudou para Nova York, a carreira de Meryl disparou. A atriz consegiu seis papéis em um ano, entre eles, Catherine na peça Henry V e Isabella em 1976 Measure for Measure.

+++ LEIA MAIS: 5 curiosidades sobre O Diabo Veste Prada: de inspiração em Anna Wintour a casamento [LISTA]


Herança artística

Casada com Don Gummer, Meryl teve quatro filhos: o músico Henry Wolfe e as atrizes Memie Gummer (Cake: Uma Razão Para Viver), Grace Gummer (Mr. Robot) e Louisa Jacobson (The Giled Age).


Histórico de premiações

De acordo com a CNN, Meryl foi indicada 21 vezes ao Oscar, uma vez ao Tony Awards, cinco vezes ao Emmy Awards e seis vezes ao Grammy Awards. Entre diversas vitórias, a atriz recebeu o prêmio Cecil B. DeMille Award no Globo de Ouro em 2017.

+++LEIA MAIS: Meryl Streep ficou deprimida ao interpretar Miranda em O Diabo Veste Prada: 'Foi horrível'


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL