Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

6 curtas da Netflix que você provavelmente não conhece

A plataforma de streaming possui ótimas produções com menos de 30 minutos

Redação Publicado em 09/01/2021, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cenas de Anima, Polícia e Ladrão e Lorena, La De Pies Ligeros (Fotos: Reprodução /Twitter)
Cenas de Anima, Polícia e Ladrão e Lorena, La De Pies Ligeros (Fotos: Reprodução /Twitter)

No universo das plataformas de streaming, a Netflix se destaca com séries de sucesso que conquistam fãs ao redor do mundo com narrativas emocionantes, cenários memoráveis e figurinos icônicos.

Com um catálogo extenso e variado, algumas produções podem passar despercebidas aos olhos dos espectadores, como é o caso dos curtas-metragens. A categoria conta com filmes dos mais diversos gêneros, desde ficção e drama até documentário e musicais.

+++ LEIA MAIS: 6 filmes de terror 'diferentões' (e super bizarros) para assistir na Netflix [LISTA]

Se você é um dos assinantes da Netflix que já maratonou as séries hit e quer explorar novas opções no catálogo, confira seis curta-metragens de até 30 minutos, que foram selecionados pela Rolling Stone Brasil. Confira:

Ela Luta Sumô (2018)

Ela Luta Sumô conta a história de Hiyori Kon, uma lutadora de sumô que contraria os padrões de gênero feminino e, apesar do sumô feminino ter pouco espaço, deseja se tornar a melhor atleta do mundo na categoria.  Foto: (Reprodução)

+++ LEIA MAIS: 6 filmes da Netflix com finais felizes para começar bem o ano [LISTA]


O Menino Que Lia Cartas (2019)

Dirigido por Sibusiso Khuzwayo, O Menino Que Lia Cartas conta a história de um garoto que vai morar temporariamente com a avó em uma pequena vila na África do Sul. Ao ser escolhido para ler as cartas dos moradores, o menino descobre o amor de uma forma inesperada. Foto: (Reprodução /Twitter)

+++ LEIA MAIS: 3 motivos para ver A Festa de Formatura, novo musical de Ryan Murphy na Netflix


Lorena, La de Pies Ligeros (2019)

Este documentário retrata a trajetória da atleta Lorena Ramírez, que foi criada em uma região montanhosa do México e impressionou pessoas do mundo inteiro com o talento para a corrida. Foto: (Reprodução /Twitter)

+++ LEIA MAIS: De Assunto de Família a Pérolas no Mar: 5 filmes asiáticos para ver na Netflix


Anima (2019)

Dirigido por Paul Thomas Anderson e estrelado por Thom Yorke, do Radiohead, Animaé um musical sobre uma realidade alternativa. Ao som de três do disco solo do músico, que recebe o mesmo nome do curta, a produção retrata o cotidiano, a busca e o romance com coreografias expressivas, que se misturam com os movimentos do dia a dia.

+++LEIA MAIS: Em AmarElo - É Tudo Para Ontem, Emicida e Fióti dão aula de ficar para história - de fazer preto se orgulhar e branco pensar [ENTREVISTA]


Canvas (2020)

Com menos de 10 minutos, Canvaé uma animação sobre um senhor que não consegue mais pintar após a morte da parceira, mas precisa lidar com a curiosidade da neta pela mesma atividade. Foto: (Reprodução /Twitter)

+++ LEIA MAIS: 4 séries coreanas da Netflix para conhecer (e amar) doramas


Polícia e Ladrão (2020)

Dirigido por Arnon Manor e Timothy Ware-Hill, Polícia e Ladrãoapresenta um poema comovente sobre a violência policial contra homens, mulheres e crianças negras. Interpretado por Hill, a performance se mistura com animações, que ilustram o relato. Foto: (Reprodução /Twitter)

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ CYNTHIA LUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL