Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

6 curtas emocionantes da Pixar para assistir no Disney +

De vencedores do Oscar a projetos de baixo orçamento, a plataforma de streaming conta com diversos curtas incríveis

Julia Harumi Morita | @the_harumi Publicado em 29/12/2020, às 15h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
La Luna  (Foto: Reprodução) e Flutuar (Foto: Reprodução /Twitter)
La Luna (Foto: Reprodução) e Flutuar (Foto: Reprodução /Twitter)

Além de animações infantis clássicas, séries de sucesso dos anos 2000 e filmes live-actions recém-lançados, o catálogo do Disney+ também conta com uma seção dedicada aos curtas da Pixar

A plataforma de streaming ainda disponibiliza produções do Sparkshorts, programado estúdio de animação que busca encontrar novos criadores e oferece um pequeno orçamento para animadores ou técnicos desenvolverem em seis meses produções baseadas em experiências pessoais.

Se você é uma das pessoas que já assinou o Disney+ e quer conhecer melhor o catálogo da plataforma, confira seis curtas da Pixarque você não pode deixar de assistir: 

La Luna (2012)

Em  La Luna, um menino vai trabalhar pela primeira vez  com o pai e o avô, que recolhem estrelas da lua e são responsáveis por trocarem as fases do satélite natural da Terra. (Foto: Reprodução)

+++ LEIA MAIS: 4 motivos para assistir Soul, nova animação da Pixar


Lava (2015)

Lavaé um curta musical que conta a história de amor de dois vulcões que precisam ser pacientes e esperar milhões de anos até conseguirem se encontrar e realizarem o sonho de viverem um romance. (Foto: Reprodução)

+++ LEIA MAIS: 7 fatos que você não sabia sobre a continuação cancelada de Monstros S.A.


Bao (2018)

Com saudades do filho crescido, uma mãe tenta criar um pequeno bolinho chinês que, de repente, cria vida - mas descobre que, assim como os humanos, ela não pode protegê-lo e mantê-lo em casa para sempre. (Foto: Reprodução)

 +++LEIA MAIS: Disney anuncia 7 novas animações: Raya e o Último Dragão, Baymax, Moana e mais


Wind (2019)

Dirigido e escrito por Edwin Wooyoung Chang, Windretrata a busca de um neto e uma avó por uma vida melhor. Presos em um abismo escuro e cheio de objetos perdidos, eles trabalham juntos para alcançarem o topo precipício - e,  no meio do caminho, precisam fazer escolhas decisivas de vida. (Foto: Reprodução)

+++LEIA MAIS: Os Incríveis quase foi totalmente diferente - e Disney revela história alternativa


Fitas (2020)

Neste curta, duas crianças fazem um passeio de canoa durante um acampamento e precisam aprender a lidar com as diferenças entre elas para aproveitarem a atividade. Dirigido por Erica Milsom, Fitasapresenta a primeira personagem autista não verbal da Pixar. (Foto: Reprodução /Twitter)

+++LEIA MAIS: As novidades da Marvel para os próximos anos: datas de estreia, trailers e mais


Flutuar (2019)

Em menos de 10 minutos, Flutuarconta a história de um pai que tenta entender como criar o filho, que possui a habilidade especial de flutuar, no meio dos outros pais e crianças, que se assustam com a natureza do menino. (Foto: Reprodução /Twitter)

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++SHOWS QUE PERDEMOS EM 2020 | ROLLING STONE BRASIL