Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

6 desenhos animados antigos que são totalmente bizarros [LISTA]

Silly Symphony, Wacky Races e mais: animações antigas maravilhosamente estranhas

Redação Publicado em 03/05/2021, às 18h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa desenhos (Foto: Reprodução)
Capa desenhos (Foto: Reprodução)

Se você é um grande fã de desenhos e animações como Rick & Morty, Big Mouth e Bojack Horseman, a lista de produções e opções para você pode ser bastante longa e diversificada. As informações são do Looper.

Há décadas, estúdios apostam em incríveis animações, que, em geral, são muito bem-recebidas pelo público. Desenhos lançados desde cerca dos anos 1930 são totalmente bizarros, inusitados e inovadores, como lembra o site.

+++ LEIA MAIS: The Midnight Gospel não é o desenho 'tipo Rick and Morty' que você quer: é muito melhor

Inclusive, curiosamente, estúdios de animação vêm lançando séries estranhas que remontam aos primeiros dias do cinema. Algumas dessas criações excêntricas até mesmo se originaram em empresas estabelecidas como a própria Walt Disney Productions.

Para relembrar o melhor das animações e dar o devido valor às produções do passado, o Looper listou 6 desenhos animados maravilhosamente estranhos - alguns são simplesmente estranhos - de um passado distante para ficar nostálgico e maratonar.

+++ LEIA MAIS: The Midnight Gospel: conheça os entrevistados que foram transformados em personagens

Confira a lista do Looper:

Silly Symphony

Silly Symphony, uma série de 75 curtas musicais de animação produzidos pela Walt Disney Productions entre 1929 e 1939, é provavelmente a mais aclamada desta lista. Como o nome indica, o desenho foi originalmente concebido como acompanhamento de peças musicais. Por conta disso, os filmes geralmente eram independentes e não apresentavam personagens contínuos.

+++LEIA MAIS: Criador de Bojack Horseman é acusado de whitewashing por usar atriz branca para personagem vietnamita e responde; veja


Clutch Cargo

A série de 1959 acompanha as aventuras do herói de mesmo nome. O que torna o desenho único e bizarro é o uso de Syncro-Vox (ou Synchro-Vox), um sistema de impressão óptica que combina imagens estáticas e em movimento.


Wacky Races

Wacky Races permaneceu como um dos títulos mais populares do Hanna-Barber desde a transmissão original na CBS de 1968 a 1969. O programa rendeu vários spin-offs pelos personagens completamente encantadores, incluindo séries autônomas como Penelope Pitstop

+++ LEIA MAIS: Alison Brie lamenta por dublar personagem em Bojack Horseman: ‘Perdemos uma oportunidade’

Segundo o Looper, o que torna Wacky Races um desenho bizarro é o fato de ter personagens esquisitos perseguindo e ocasionalmente batendo uns nos outros em carros estranhos.


Adventures of Jerry Lewis

Adventures of Jerry Lewis, da DC Comics, é uma série com 18 episódios, que foi transmitida na ABC entre 1970 e 1972. Os episódios, totalmente bizarros e caóticos, acompanhavam Jerry e os estragos em vários empregos temporários.

+++LEIA MAIS: Por que, afinal, Bojack Horseman tem animais falantes?


Brady Bunch Kids

Para o Looper, ao pensar em spin-offs bizarros de Brady Bunch, nenhum pode ser comparado ao esquisito Brady Bunch Kids do início da década de 1970 e às cenas psicodélicas do desenho, que acompanham as crianças dos Brady


Jabberjaw 

Jabberjaw, de 1976, apresentava um tubarão antropomórfico maluco, baterista de uma banda de rock que toca em cidades subaquáticas no ano de 2076. O desenho conta com 16 episódios com Jabberjawe a banda frustrando supervilões futuristas e supostos monstros. 

+++LEIA MAIS: Pessoas querem 'cancelar' criador de Rick and Morty de novo por vídeo antigo - pelo o qual, ele inclusive, já foi 'cancelado' e pediu desculpas


+++ KONAI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL