6 detalhes da vida de Voldemort que só os maiores fãs de Harry Potter sabem

Diversos fatos sobre o vilão passaram despercebidos na saga ou foram revelados em entrevistas

Redação Publicado em 03/08/2020, às 13h25

None
Ralph Fiennes em Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 (Foto: Reprodução Warner Bros.)

Voldemort se tornou um dos vilões mais populares da cultura pop por causa dos livros e dos filmes de Harry Potter. Ao longo das obras, os fãs puderam conhecer mais sobre a trajetória misteriosa e sombria do Lorde das Trevas.

Apesar das obras terem contado a história do bruxo, existem muitos detalhes que passaram despercebidos ou foram revelados depois. O site Insider listou 18 fatos sobre Voldemortque poucas pessoas conhecem e a Rolling Stone Brasil separou 6 itens da lista que só os maiores fãs de Harry Potter sabem. Confira: 

O significado do nome Voldemort 

Ao embaralhar as letras do nome Tom Marvolo Riddle , o vilão criou o codinome Voldemort, que seria tão temido ao ponto de ser substituído por Você-Sabe-Quem. Mas, para os franceses, a palavra não é tão excepcional e tinha um significado bem descritivo. 

“Vol de mort” quer dizer “roubo da morte” em francês. Uma tradução bem precisa dos planos do Lorde da Trevas de prolongar a própria existência por meio das Horcruxes, as quais só poderiam ser criadas a partir da morte de outra pessoa.

+++ LEIA MAIS: 4 fatos sobre Quadribol que não fazem o menor sentido em Harry Potter - e tudo bem [LISTA]


O nome Tom Riddle foi inspirado em uma pessoa real 

Para escolher os nomes dos personagens da saga, J.K. Rowling visitou um cemitério em Edinburgh, na Escócia. Segundo informações da BBC reproduzidas pelo Insider, a autora se inspirou nos nomes escritos nas lápides para criar Minerva McGonagall, Alastor Moody e Tom Riddle.

+++ LEIA MAIS: Como J.K. Rowling pode estragar o legado de Harry Potter?


Tom Riddle queria ser professor em Hogwarts 

Antes de se tornar Voldemort, Tom Riddle era um aluno excepcional e costumava chamar a atenção dos professores pela inteligência. De acordo com o Insider, o bruxo queria ser professor de Defesa Contra as Artes das Trevas em Hogwarts e tentou conseguir o cargo quando a escola ainda era dirigida por Armando Dippet

Contudo, Riddle não foi escolhido por ser muito novo. Mais tarde, o personagem tentou conquistar a posição novamente após Alvo Dumbledore ser nomeado como diretor. Mas ele foi recusado, pois o maior bruxo de todos os tempos já desconfiava das intenções do candidato. 

Por não ter sido aprovado duas vezes, Riddle amaldiçoou o emprego para que os candidatos escolhidos não durassem mais de um ano na função, o que explica a frequente troca de professores na disciplina em Harry Potter

+++ LEIA MAIS: J.K. Rowling revela abuso e defende o direito de falar sobre questões trans em carta de desabafo: ‘Não quero violinos ao fundo’


Albânia era um lugar importante para o vilão 

Quando Voldemort tentou matar Harry pela primeira vez, o feitiço dele ricocheteou e atingiu o próprio Lorde das Trevas. Então, o vilão se abrigou no único lugar que considerou seguro, uma floresta na Albânia. 

O local já havia sido visitado por Voldemort durante a busca pelo diadema de Rowena Ravenclaw e foi habitado novamente pelo bruxo depois de perder o corpo de Quirrell em A Pedra Filosofal

+++ LEIA MAIS: Harry Potter: 5 vezes que Dumbledore foi o bruxo mais irresponsável do mundo mágico [LISTA]


Voldemort criou um exército de trouxas mortos 

Em o Enigma do Príncipe, vemos Harry e Dumbledore enfrentar um exército de mortos durante a busca pela medalhão de Salazar Slytherin. E, segundo o Insider, os seres que habitavam o interior da caverna eram corpos reanimados de trouxas inocentes que foram mortos pelo vilão.

+++ LEIA MAIS: Rupert Grint diz que seu personagem em Harry Potter, Ron, já teria se divorciado de Hermione, a essa altura


Os Comensais da Morte quase se chamaram Cavaleiros de Walpurgis

J. K. Rowling já revelou que Tom Riddle formou um grupos de amigos leais em Hogwarts, os quais foram transformados em Comensais da Morte do futuro. Contudo, originalmente, eles receberiam outro nome, Cavaleiros de Walpurgis.

+++LEIA MAIS: Babyliss e guarda-roupa: 5 curiosidades sobre Snape, de Harry Potter, que você provavelmente não percebeu [LISTA]


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS