Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

6 detalhes escondidos na escola de Os Simpsons que você nunca percebeu: de escola gêmea ao puma mascote desfigurado [LISTA]

A produção tem mais de 600 episódios - e vários se passam na Springfield Elementary

Redação Publicado em 07/05/2020, às 20h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Springfield Elementary, escola de Os Simpsons (Foto: Reprodução)
Springfield Elementary, escola de Os Simpsons (Foto: Reprodução)

Os Simpsons tem 31 temporadas e mais de 600 episódios - e ao longo da série, muita coisa aconteceu. Com uma produção tão longa e cheia de informações, é quase impossível perceber todos os detalhes.

+++LEIA MAIS: Weezer cria versão rock para abertura de Os Simpsons, antecipando convite para programa

Diversos episódios da série mostram a escola Springfield Elementary, e o local em particular tem diversos detalhes escondidos. 

Confira a lista do Screenrant de detalhes escondidos na na escola de Os Simpsons:

+++LEIA MAIS: Os Simpsons: após 3 anos, foi revelado o motivo da demissão do compositor Alf Clausen

Desaparecimento da torre do sino

Nas primeiras temporadas de Os Simpsons, a Springfield Elementary tem uma torre com um sino. No entanto, ao longo da série ela não aparece mais e deixa de ser mencionada pelos personagens.


Endereço

A Springfield Elementary tem um endereço pouco mencionado: Plympton Street, 19. O endereço existe no mundo real em Middleborough, MA, mas não corresponde ao local de uma escola. A rua também pode ser considerada uma homenagem ao animador e cartunista Bill Plympton.

+++LEIA MAIS: Os 4 episódios mais polêmicos (e censurados) de Os Simpsons: drogas, homofobia e Rio de Janeiro


Tem uma escola gêmea

A Springfield Elementary tem uma escola gêmea não tão distante chamada West Springfield Elementary, cujas plantas e decorações idênticas fazem os dois locais parecerem iguais. No entanto, há uma diferença: a West Springfield Elementary é melhor do que a Springfield Elementary.


O puma mascote

Como a maioria das escolas, a Springfield Elementary tem um mascote, um puma. No entanto, o animal acaba sendo desfigurado de vez em quando.  

+++ LEIA MAIS: Kevin Feige dubla Chinos, versão de Thanos, em novo episódio de Os Simpsons; assista


Subfinanciada

A Escola Primária de Springfield é notória por ter um subfinanciamento grosseiro que ocasionou medidas de economia de custos horripilantes. Os alunos são alimentados regularmente com esteiras de ginástica moídas no lugar de carne, as tabelas periódicas têm  elementos faltando ou são itens promocionais de frigoríficos.

Além disso, uma das alternativas do diretor Skinner foi alugar espaço nas salas de aula para prisões superlotadas. 

+++LEIA MAIS: Quais famosos disseram ‘não’ para Os Simpsons? De Tom Cruise a Jim Carrey


Escola Premiada

Apesar de tudo, a Springfield Elementary é uma escola premiada. Ela foi eleita a Escola Mais Dilapidada do Missouri - mesmo que os Simpsons não sejam retratados lá. Na série, a escola foi transferida tijolo por tijolo para Springfield, tornando-a A Escola Mais Dilapidada de Springfield. 


+++ MINHA PLAYLIST.... FRANCISCO, EL HOMBRE | ROLLING STONE BRASIL