Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

6 documentários sobre esporte para assistir na Netflix [LISTA]

Para entrar no clima da Olimpíada de Tóquio, confira documentários incríveis sobre o universo do esporte

Julia Harumi Morita Publicado em 23/07/2021, às 10h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de Naomi Osaka: Estrela do Tênis e Pódio Para Todos (Fotos: Reprodução /Youtube)
Cena de Naomi Osaka: Estrela do Tênis e Pódio Para Todos (Fotos: Reprodução /Youtube)

Como muitos eventos programados para 2020, a Olimpíada de Tóquio ganhou um futuro incerto após a Covid-19 se espalhar pelo mundo. A grande competição mundial de esportes foi adiada e realizou a cerimônia de abertura um ano depois do planejado.

Com pouquíssimas certezas em relação à pandemia, cerimônias reduzidas e arquibancadas quase vazias, é difícil entrar no clima das Olimpíadas. Mesmo assim, os jogos continuam e os amantes de esportes acompanham as partidas como conseguem.

+++ LEIA MAIS: Os 66 lançamentos da Netflix para agosto de 2021: A Barraca do Beijo 3, Diários de Intercâmbio e mais [LISTA]

Pensando nos fãs de esporte, a Rolling Stone Brasil separou seis documentários incríveis da Netflix sobre a temática, os quais podem complementar sua maratona de partidas das Olimpíadas de Tóquio. Confira:

Contragolpe (2017)

"Com a queda na popularidade do boxe, três lutadores em diferentes estágios na carreira fazem os maiores sacrifícios para se tornarem campeões."

+++ LEIA MAIS: Além de Uma Skatista Radical: 5 filmes sobre a cultura do skate [LISTA]

Ela Luta Sumô (2018)

"Hiyori é jovem, talentosa e quer revolucionar uma tradição japonesa centenária e popular: o sumô. Mas ela é mulher e carrega nos ombros o peso da história."


Boca Juniors Confidencial (2018)

"Jogadores, torcedores e a equipe técnica do Boca Junior oferecem uma visão inédita dos bastidores do clube de futebol mais popular da Argentina."

+++ LEIA MAIS: Além de Space Jam: 4 filmes que falam sobre basquete [LISTA]


The Playbook (2020)

"Nesta série documental reflexiva e inspiradora, técnicos campeões revelam suas regras pessoais para alcançar o sucesso nos esportes e na vida."


Pódio Para Todos (2020)

"Atletas de elite, dirigentes e ativistas refletem sobre os Jogos Paralímpicos e seu impacto global na forma como vemos a deficiência, diversidade e excelência."

+++ LEIA MAIS: Os melhores filmes de dança da Netflix, segundo o IMDb [LISTA]


Naomi Osaka: Estrela do Tênis (2021)

"Esta série documental acompanha a superestrela do tênis Naomi Osaka e mostra as raízes culturais e a identidade multifacetada dessa campeã e líder em ascensão."


+++ RS TRENDING | CONHEÇA OLIVIA RODRIGO: VIDA, RECORDES, SOUR E MAIS!