6 easter eggs geniais nos filmes da Pixar que anunciaram produções futuras [LISTA]

Monstros SA, Procurando Nemo e mais: no universo compartilhado da Disney-Pixar, tudo se conecta

Redação Publicado em 01/05/2020, às 14h44

None
Monstros SA tem easter egg de Procurando Nemo (Foto: Reprodução)

A Pixar e a Disney se tornaram uma dupla imbatível no universo das animações, produzindo os filmes favoritos dos fãs, como Toy Story, Monstros SA e Procurando Nemo, cada um com um toque de fantasia e detalhes ocultos que fazem referência a outros produtos da cultura pop. 

+++ LEIA MAIS:  Novo filme da Pixar explora a vida após a morte - ou seria a vida antes da vida? Assista ao trailer de Soul

Desde o início da década de 2000, a Pixar inclui alguns easter eggs especiais que vinculam uma produção à outra, criando, assim, um universo compartilhado onde tudo se conecta. Muitos deles, claro, não fazem sentido até que o próximo filme seja lançado. 

+++ LEIA MAIS: 7 fatos realmente divertidos sobre os filmes da Pixar: Dublagem, adaptações e easter eggs

Tais easter eggs podem ser tão sutis quando um detalhe de fundo, ou podem estar muito óbvios, mas aparecem tão rápido que é fácil perdê-los de vista. Confira, abaixo, 6 easter eggs geniais nos filmes da Pixar que anunciaram o que viria a seguir:

Monstros SA indica Procurando Nemo 

A estreia de Sulley e Mike Wazowski nos cinemas com Monstros SA (2001) incluiu algumas referências a Procurando Nemo (2003). A principal delas pode ser vista quando Sulley leva Boo de volta para casa e ela mostra todos os seus brinquedos para o “Gatinho”. Entre eles, está um peixe-palhaço, como Nemo.

+++ LEIA MAIS:  Sequência de Procurando Nemo teve final alterado depois de documentário sobre orcas


Procurando Nemo indica Os Incríveis 

Procurando Nemo, por sua vez, faz uma referência aos Incríveis (2004) - e não está debaixo d’água. Quando o dentista está prestes a ser atacado por Nigel, há um garoto na sala de espera que carrega uma HQ sobre o Sr. Incrível, ainda trabalhando sozinho e usando um uniforme azul.


WALL-E indica Up - Altas Aventuras

WALL-E (2008) passou grande parte da vida cercado de lixo. No meio da sucata que ele mantinha em casa, podemos ver a bengala de Carl Fredricksen, personagem central de UP - Altas Aventuras (2009). Ela pode ser vista enquanto o robô futurístico se prepara para assistir Hello, Dolly.

+++ LEIA MAIS: Disney revela easter eggs inacreditáveis dos filmes da Pixar em vídeo; assista


Up - Altas Aventuras indica Toy Story 3 

Talvez um dos easter eggs mais fáceis de encontrar seja o de Toy Story 3 (2010) em Up - Altas Aventuras (2009). Quando a casa do Sr. Fredricksen começa a flutuar, ela passa pelo quarto de uma menininha, no qual podemos ver o urso Lotso. Não sabemos se é o mesmo brinquedo malvado que tornou a vida de Woody mais difícil, mas você pode vê-lo sentado casualmente ao lado da cama.


Universidade Monstro indica O Bom Dinossauro 

Universidade Monstros (2013) foi seguida por Divertida Mente (2015) e, depois, pelo Bom Dinossauro (2015), mas esse não era o plano original. O Bom Dinossauro seria lançado em 2014, antes de Divertida Mente, mas foi adiado para novembro de 2015. Por isso, Universidade Monstros anunciou O Bom Dinossauro na forma de brinquedo durante as finais do Jogo do Susto.

+++ LEIA MAIS: Toy Story 4 ensina os adultos mais uma vez: amizades também esfriam - e tudo bem [ANÁLISE]


O Bom Dinossauro indica Procurando Dory 

Depois de O Bom Dinossauro (2015), veio Procurando Dory (2016), e o easter egg retratou um personagem até então desconhecido pelo público. Quando Arlo está aprendendo a nadar, Hank, o Polvo, é visto no fundo da água.

 


+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL