Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

6 easter eggs nos filmes de Harry Potter que você provavelmente não percebeu

Diversas referências e mensagens escondidas aparecem ao longo da saga cinematográfica

Redação Publicado em 09/04/2020, às 10h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Severo Snape e Neville Longbottom (Fotos: Reprodução)
Severo Snape e Neville Longbottom (Fotos: Reprodução)

Os filmes de  Harry Potter deram vida para a obra deJ.K. Rowling nos cinemas. A saga estrelada por Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint contou com inúmeros diretores e atores renomados de Hollywood e se tornou um sucesso mundial de bilheteria.

E mesmo após anos do término da franquia, os fãs continuam fascinados com os detalhes dos longas-metragens. Alguns easter eggs e detalhes escondidos foram rapidamente descobertos enquanto outros só foram percebidos após o lançamento de todos os filmes. 

O canal no Youtube MsMojo listou inúmeros detalhes da produção de Harry Potter e nós separamos 6 easter eggs incríveis da saga que você provavelmente não percebeu. Confira:

O lembrol de Neville

No primeiro filme da saga, Neville ganha um lembrol de presente. Logo após segurá-lo nas mãos, o objeto mágico é preenchido por uma fumaça vermelha para indicar que o garoto esqueceu algo. Contudo, o bruxo não consegue lembrar de que esqueceu de vestir a capa do uniforme de Hogwarts, que pode ser vista em todos os outros estudantes ao redor dele.

+++ LEIA MAIS: Novo filme da Disney, Dois Irmãos tem Easter egg de Harry Potter - mas ninguém percebeu


As perucas de Gilderoy Lockhart

O professor de Defesa Contra as Artes das Trevas do segundo ano de Harry em Hogwarts, Gilderoy Lockhart, é uma celebridade narcisista conhecida por livros sobre as artes das trevas - mais tarde, descobrimos que o bruxo mentiu sobre as experiências. 

Quando Harry tenta pedir ajuda para desvendar o mistério do basilisco, Gilderoy decide arrumar as coisas e abandonar a escola. E no meio dos pertences dele é possível ver uma peruca loira.

+++LEIA MAIS: J.K. Rowling libera livros de Harry Potter para professores lerem para alunos durante quarentena de coronavírus


Um breve história do tempo

Em o Prisioneiro de Azkaban, um bruxo aparece lendo Um breve história do tempo, de Stephen Hawking. A referência à obra do físico é uma forma de introduzir a grande reviravolta do filme: o vira-tempo.

+++ LEIA MAIS: Novo filme de Harry Potter pode se passar 20 anos no futuro - e terá filha de Voldemort, diz site


Newt Scamander em Hogwarts

O mapa dos marotos revela diversos detalhes sobre os bruxos em Hogwarts. E um dos mais interessantes é a aparição de Newt Scamander, o protagonista da nova saga cinematográfica do universo bruxo, Animais Fantásticos.

+++ LEIA MAIS: Depois dos filmes de Harry Potter, ator de Percy Wesley teve que trabalhar em bar para se sustentar


As relíquias da morte

Antes mesmo das relíquias da morte serem mencionadas nos dois últimos filmes e terem a origem delas reveladas, o símbolo mágico aparece na sala de Dumbledore em O Cálice de Fogo. No armário do diretor de Hogwarts é possível ver um objeto de formado por uma pirâmide, uma esfera e uma haste de metal.

+++ LEIA MAIS: Harry Potter: 5 vezes que Dumbledore foi o bruxo mais irresponsável do mundo mágico [LISTA]


Os códigos de Snape

Na primeira aula de Poções, Snape chama a atenção de Harry por estar escrevendo ao invés de assistir a apresentação do professor para os alunos. Em seguida, o bruxo pergunta: “Me diga o que teria se adicionasse raiz em pó de asfódelo em uma infusão absinto?”.

Contudo, ninguém percebeu que Snape falava por códigos. Asphodelus é uma planta da família dos lírios -  em inglês, Lily - e significa “meus arrependimentos te seguem até o túmulo” na linguagem das flores usada na Era Vitoriana. Já absinto é um simbolismo para a tristeza amarga. Então a pergunta do bruxo pode ser traduzida como: “Eu lamento amargamente a morte de Lily”.

Em uma cena deletada, o professor explica que a junção dos dois elementos cria uma poção para dormir tão poderosa conhecida como o Projeto da Morte Viva. Além disso, asphodelus era uma suposta cura para picadas de cobras - alguma relação com a morte de Snape

+++ LEIA MAIS: 9 provas de que Hermione Granger é personagem mais inspiradora de Harry Potter


+++ DISCOGRAFIA DO THE STROKES: OS ALTOS E BAIXOS DOS ARRUACEIROS DE NOVA YORK