Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

7 especiais incríveis de stand-up feminino para assistir no streaming

Plataformas como Netflix e Amazon Prime Video lançaram especiais originais

Redação Publicado em 01/08/2020, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lugar de Fala, série da Netflix (Foto: Divulgação/Netflix)
Lugar de Fala, série da Netflix (Foto: Divulgação/Netflix)

Além de filmes, séries e documentários, as plataformas de streaming possuem outras formas de conteúdo original e exclusivo, como os especiais de stand-up comedy. No Brasil, nomes como Felipe Neto e Whindersson Nunes estão no catálogo da Netflix, mas há também muitas mulheres comediantes com cada vez mais espaço em shows próprios.

Dani Calabresa, uma das princiapais comediante do estillo no país, recentemente comentou sobre o machismo enfrentado na profissão - tema recorrente também nas apresentações femininas. Selecionamentos alguns especiais nos catálogos da Netflix e Amazon Prime Video para você conhecer com mulheres de diversas nacionalidade.

+++ LEIA MAIS: Comediante Dave Chappelle faz críticas à violência policial em novo especial de stand-up da Netflix; assista

Netflix

Comediantes do Mundo

O especial com três episódios mostra três comediantes brasileiros, e Mhel Marrer é a segunda a se apresentar para o público. O show começa com uma comparação curiosa: como motoristas de aplicativos como Uber são a “versão masculina” de prostitutas.

Taylor Tomlinson: Quarter-Life Crisis

A comediante norte-americana Taylor Tomlinson fala sobre os desafios da fase dos 20 anos com relacionamentos fracassados, sexualidade e religião, brigas com a família e vários outros motivos que provam como é ruim ter esta faixa etária.

Lugar de Mulher

Esse especial possui quatro episódios com shows das comediantes Bruna Louise, Michell Machado, Cintia Rosini e Carol Zoccoli, que abordam temas como vida de solteira, desafios de ser lésbica no Brasil, política e outros temas.

+++ LEIA MAIS: Jane the Virgin na Netlix: 6 motivos para maratonar essa comédia incrível

Hannah Gadsby: Nanette

O primeiro especial da comediante na plataforma fala sobre gênero, sair do armário como uma mulher lésbica em uma cidade pequena, pressão na comunidade LGBT e questões de infância.

Amazon Prime Video

Alice Wetterlund: My Mama Is A Human And So Am I

Humorista e atriz Alice Wetterlund, conhecida por "Silicon Valley", da HBO, e "Os Caça-Noivas", revela batalhas pessoais com voyeurs, criação de gatos, alcoolismo e conspiração alienígena secreta por trás da nova música country em seu especial de comédia. Mais Wetterlund brilha neste tour de force com uma hora de duração.

Anne Edmonds: Qual é Seu Problema?

Anne Edmonds, maior estrela da comédia australiana, faz um especial de estreia para dizer, em apenas uma hora, qual é o o problema e de todo mundo. 

Judith Lucy: Judith Lucy Vs Men

Solteira novamente, Lucy reflete sobre o passado com homens e pensa que deve "fechar a loja". No especial,  a comediante a relata a história completa com o sexo oposto e pede à platéia para determinar se ela deve namorar novamente.


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS