Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

6 fatos sobre Luna Lovegood que só os maiores fãs de Harry Potter sabem

Alguns detalhes sobre a personagem excêntrica e inteligente ficaram de fora das adaptações

Redação Publicado em 08/09/2020, às 15h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luna Lovegood (Foto: Reprodução)
Luna Lovegood (Foto: Reprodução)

Luna Lovegood, interpretada por Evanna Lynch, foi introduzida nos filmes de Harry Potter em A Ordem da Fênix. Nos cinemas, os fãs da saga puderam conhecer mais sobre a bruxa e as interações dela no mundo mágico.

Apesar de ter sido super importante nas telonas, alguns detalhes sobre a personagem excêntrica e inteligente ficaram de fora das adaptações. Isso porque os livros são cheios de detalhes e, nas produções cinematográficas, algumas curiosidades são cortadas pelo tempo limitado.

+++ LEIA MAIS 4 cenas clássicas de Harry Potter - mas que não existem nos livros [LISTA]

Ao pensar nisso, o site ScreenRant separou alguns fatos sobre Luna que só quem leu Harry Pottersabe. Confira a lista selecionada:


Ajudou Harry

Depois da morte de Cedrico, muitas pessoas se distanciaram de Harry e o acusavam de mentir sobre o evento mortal. O Profeta Diário, inclusive, produzia matérias com conteúdo acusatório contra Potter e Dumbleodore.

No entanto, Luna ajudou o amigo e pediu ao pai para dedicar um espaço especial a Harry no jornal O Pasquim. Dessa forma, o jovem bruxo conseguiu se defender.

+++ LEIA MAIS: 4 fatos sobre Rony que só quem leu Harry Potter sabe


Salvou os Weasley

No quinto livro, enquanto lutam contra os Comensais da Morte, Luna salva Rony e Gina. Isso porque o jovem estava em um estado alucinatório, enquanto a irmã tinha machucado o tornozelo.

Para proteger os amigos, Lovegood lança o Feitiço Reduto contra os inimigos para ajudar os Weasley.

+++ LEIA MAIS: Varinhas de Harry Potter são substituídas por armas em vídeo hilário e sangrento; assista


Comentarista de Quadribol

Depois de Lee Jordan deixar o posto de comentarista das partidas de Quadribol de Hogwarts, Luna eventualmente assumiu o cargo.

Apesar da escolha, a Professora Minerva se irritou com a jovem, porque ela não necessariamente narrava o jogo, mas sim discutia diversos outros assuntos durante as partidas. Para a temporada final, Luna foi substituída.

+++ LEIA MAIS: Robert Pattinson, Emma Thompson, David Tennant e mais: 17 atores incríveis que fizeram parte de Harry Potter - e esquecemos


Discurso no funeral de Dobby

A morte de Dobby certamente foi um dos momentos mais emocionantes dos livros (e dos filmes). O que poucas pessoas lembram é como Luna foi a responsável por escrever um discurso para o amigo elfo no funeral dele.

Além disso, foi a bruxa quem fechou os olhos de Dobby quando ele morreu.

+++ LEIA MAIS: 6 detalhes da vida de Voldemort que só os maiores fãs de Harry Potter sabem


Torre da Corvinal

Enquanto nos filmes Luna ajuda Harry a encontrar Helena Ravenclaw, nos livros a bruxa o leva para a sala comum da Corvinal.

+++LEIA MAIS: Harry Potter: Qual seria a sua varinha de acordo com o horóscopo chinês?


Interesse em vampiros

No sexto livro, durante a festa promovida por Horácio Slughorn, Luna fica fascinada por um vampiro. No evento, ela conversa com o outro convidado por um bom tempo e questiona sobre a vida dele.

+++LEIA MAIS: 6 personagens secundários de Harry Potter que mereciam mais atenção que os protagonistas


+++ BK' lança novo disco e fala sobre conexão com o movimento Vidas Negras Importam: 'A gente sabia que ia explodir'