6 filmes assustadores para nunca assistir sozinho

Todas as produções foram feitas no Japão

Redação Publicado em 12/08/2020, às 11h00

None
Uzumaki e Noroi: The Curse (Foto: Reprodução)

Nos últimos anos, Hollywodd produziu diversos filmes de terror incríveis - como It: A Coisa, Corra! e Nós -, que fogem da mesmice da maioria das produções do gênero. No entanto, os longas japoneses de horror são extremamente excepcionais.

Boa parte dos filmes de terror japoneses envolvem fantasmas e folclores que são do passado, mas trazem visões únicas e distintas. De acordo com o Screen Rant, culturalmente falando, o que assusta o japonês médio pode não ser a mesma coisa que assusta uma pessoa do ocidente observador.

+++LEIA MAIS: Caetano Veloso critica Bolsonaro em primeira live de quarentena: ‘São situações muito graves que nós, os brasileiros, estamos enfrentando’

Independentemente disso, no entanto, o medo é universal. E pelo cinema da cultura japonesa, podemos entender melhor aquilo que os irrita. Com esse pensamento, o Screen Rant listou filmes de terror japoneses para nunca assistir sozinho. Veja 6 longas abaixo.


Kakashi (2001)

Direção: Norio Tsuruta.

Elenco: Kou Shibasaki, Maho Nonami, Grace Yip, Yoshiki Arizono e Shunsuke Matsuoka.

Sinopse: Vagamente baseado na história homônima (que significa "espantalho") do famoso mangá de Junji Itô. Kakashi segue Kaoru Yoshikawa, cuja busca por seu irmão desaparecido Tsuyoshi a leva a Kozukata, uma vila isolada que parece abrigar segredos sombrios.


Uzumaki (2000)

Direção: Higuchinsky.

Elenco: Fhi Fan, Eriko Hatsune, Hinako Saeki e Eun-Kyung Shin.

Sinopse: Kirie Goshima e Shuichi Saito vivem na pequena cidade de Kurôzu-cho, que se vê repentinamente assolada por uma estranha maldição: os seus habitantes tornam-se obcecados por objetos com a forma de espirais – conchas de caracol, remoinhos e padrões – e acabam por morrer misteriosamente.


Noroi: The Curse (2005)

Direção: Kōji Shiraishi.

Elenco: Rio Kanno, Marika Matsumoto, Jin Muraki, Tomono Kuga e Satoru Jitsunashi.

Sinopse: Um jornalista desaparece após pesquisar metodicamente uma série de eventos sobrenaturais. O que se assiste então é exatamente a fita que contém o seu documentário inteiro (que inclusive foi banido da TV por causa da intensidade dos fatos).


Evil Dead Trap (1988)

Direção: Toshiharu Ikeda.

Elenco: Miyuki Ono, Hitomi Kobayashi, Eriko Nakagawa, Masahiko Abe e Terumi Niki.

Sinopse: Uma empregada de uma emissora encontra uma fita antiga em uma fábrica abandonada, decidida a investiga-la, acaba liberando uma criatura maligna que ameaça seu grupo.


Água Negra (2002)

Direção: Hideo Nakata.

Elenco: Rio Kanno, Hitomi Kuroki, Mirei Oguchi, Asami Mizukawa e Fumiyo Kohinata.

Sinopse: Yoshimi Matsubara (Hitomi Kuroki) é uma mulher que se divorciou recentemente. Juntamente com sua filha Ikuko (Rio Kanno), ela se muda para um apartamento que aparentemente é perfeito, apesar de estar localizado em um prédio antigo. Os problemas começam quando surge uma goteira insuportável, que invade o apartamento.


Ring: O Chamado (1998)

Direção: Hideo Nakata.

Elenco: Nanako Matsushima, Miki Nakatani, Yūko Takeuchi, Hitomi Satô, Hiroyuki Sanada.

Sinopse: Parece mais uma lenda urbana: um vídeo com imagens apavorantes, que leva a um telefonema prevendo a morte de quem o assiste. Uma repórter não acredita até assistir ao vídeo. Agora ela precisa desvendar o mistério antes que o seu tempo acabe.


+++ JOÃO GORDO ENCARA O DESAFIO MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS