Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

6 filmes de sucesso que foram baseados em fatos reais: de Bohemian Rhapsody a Prenda-Me se For Capaz [LISTA]

Algumas histórias reais cativam boa parte do público e viram clássicos, como Um Sonho Possível (2009), estrelado por Quinton Aaron e Sandra Bullock

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 06/06/2021, às 15h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rami Malek como Freddie Mercury (Foto: Divulgação/ Fox FIlmes)
Rami Malek como Freddie Mercury (Foto: Divulgação/ Fox FIlmes)

O cinema mundial foi capaz de conquistar o coração de diversas pessoas com histórias originais e fictícias. Porém, vários filmes baseados em histórias reais também fazem sucesso pelo mundo - e, muitas vezes, roubam os holofotes nas premiações importantes de Hollywood, como foi o caso de Bohemian Rhapsody (2018).

Muitas vezes, algumas histórias reais são tão emocionantes que cativam boa parte do público e viram clássicos, como Um Sonho Possível (2009), estrelado por Quinton Aaron e Sandra Bullock. Em vida, outras pessoas ficam famosas por crimes, os quais intrigaram a sociedade, como aconteceu Marcelo Nascimento da Rocha, cuja vida foi retratada em VIPs (2010), protagonizado por Wagner Moura.

+++LEIA MAIS: Wagner Moura e Elisabeth Moss são confirmados em série da Apple; conheça Shining Girls

Veja abaixo, seis filmes de sucesso baseados em fatos reais:


Bohemian Rhapsody (2018)

Acompanha a história do Queen, lendária banda de rock, e do vocalista Freddie Mercury(Rami Malek), desde o início do grupo até o icônico show no Live Aid em 1985.

+++LEIA MAIS: Os 3 piores - e os 3 melhores - filmes de Will Smith: de Homens de Preto a Depois da Terra [LISTA]


VIPs (2010)

Marcelo (Wagner Moura) não consegue conviver com a própria identidade. Por conta disso, passa a assumir a vida de outros e começa a atender por diversos nomes, de diversos meios. Sonhando em ser um piloto de avião, aplica golpes em sequência e se envolve em inúmeras situações anormais. 


Um Sonho Possível (2009)

A história de Michael Oher (Quinton Aaron), um menino sem-teto que se tornou um jogador de futebol americano. Michael é escolhido para jogar na NFL (National Football League) com a ajuda de uma mulher carinhosa e da família dela.

+++LEIA MAIS: 5 filmes alto astral para assistir no Disney+ quando estiver triste [LISTA]


A Teoria de Tudo (2014)

O filme foca no relacionamento relação entre o famoso físico Stephen Hawking (Eddie Redmayne) e a esposa Jane Hawking (Felicity Jones).


Intocáveis (2011)

Após ficar tetraplégico devido a um acidente de parapente, Philippe (François Cluzet) contrata o jovem Driss (Omar Sy) para o cuidador dele.

+++LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre Babylon, filme com Brad Pitt, Margot Robbie e Flea, do Red Hot Chili Peppers [LISTA]


Prenda-Me se For Capaz (2002)

Com menos de 21 anos, Frank Abagnale Jr. (Leonardo DiCaprio) é um falsificador habilidoso, quem se passou por médico, advogado e piloto. O agente do FBI Carl Hanratty (Tom Hanks) fica obcecado em rastrear e prender o vigarista.


+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL