6 filmes e séries para conhecer a carreira de Dev Patel [LISTA]

Relembramos obras marcantes do ator, que completou 31 anos na última sexta, 23

Redação Publicado em 24/04/2021, às 18h00

None
Dev Patel (Foto: Getty Images / John Philip)

Com 14 anos de carreira e 25 créditos de atuação registrados no IMDb, Dev Patel é o tipo de ator que prefere se concentrar em performances certeiras e impressionantes do que acumular inúmeras produções no currículo.

O primeiro papel do artista nos cinemas, o protagonista Jamal Malik em Quem Quer Ser um Milionário (2008), rendeu indicações no MTV Movie Awards, European Film Awards e Screen Actors Guild. O personagem foi sucedido por diversas outras performances aclamadas nas principais premiações de Hollywood.

+++ LEIA MAIS: 6 filmes para conhecer a carreira de Saoirse Ronan [LISTA]

Pensando nisso, listamos seis filmes e séries para conhecer a carreira de Dev Patel, que completou 31 anos de idade na última sexta, 19. Confira

Skins (2007)

A série britânica Skins fez sucesso nos anos 2000 ao acompanhar os dramas e as aventuras de um grupo de adolescentes que desejava desfrutar a juventude ao máximo e viver no estilo sexo e drogas - sem fazer muita questão do rock 'n' roll. Na produção, Patel interpretou Anwar Kharral.

+++ LEIA MAIS: De Skins a Sex Education: A evolução do sexo em 6 séries adolescentes a partir dos anos 2000 [ANÁLISE]


Quem Quer Ser um Milionário (2008)

Um após dar início na carreira de ator, Patel ganhou o papel principal em Quem Quer Ser um Milionário (2008), obra responsável por colocar o ator em uma posição de destaque em Hollywood.


O Último Mestre do Ar (2010)

Entre muitos acertos, a carreira de Patel também contou com alguns erros, como a adaptação de Avatar: A Lenda de Aang, que recebeu muitas críticas negativas. Na produção, o ator deu vida ao príncipe Zuko.

+++ LEIA MAIS: Dev Patel pede desculpa pelo péssimo live action de Avatar: A Lenda de Aang


Chappie (2015)

Chappie é um filme de ficção científica sobre um robô com inteligência artificial criado pelo cientista Deon Wilson (Dev Patel). Após ser roubado por gangsters, o robô Chappie passa a ganhar novas perspectivas sobre o mundo e passa a lutar pelo o que acredita.


Lion: Uma Jornada para Casa (2016)

Indicado ao Oscar, Lion: Uma Jornada para Casa conta a história de um jovem indiano adotado por uma família na Austrália que passa a ter crises de existências ao perceber que possui poucas respostas para os traumas vividos na infância.

+++LEIA MAIS: 5 momentos mais devastadores e tristes de Avatar: A Lenda de Aang


Modern Love (2019)

A série Modern Love adapta relatos da coluna de mesmo nome do The New York Times, na qual as pessoas compartilham histórias de amor. Patel estrela o segundo episódio, "When Cupid Is a Prying Journalist", em tradução livre, "Quando o Cupido é uma Jornalista Intrometida".


+++ FBC E VHOOR | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

+++ MAIS SOBRE ENTRETENIMENTO: 7 heróis do MCU que ainda não foram ao espaço: Feiticeira Escarlate, Pantera Negra e mais

Ao final de Vingadores: Ultimato, quase todos os super-heróis fizeram uma visita ao espaço sideral por algum momento. No entanto, alguns dos principais personagens não tiveram o prazer de experimentar esta viagem entre planetas. As informações são do Screenrant.

O site lembra que os defensores da Terra estão bem cientes de que as ameaças mais perigosas vêm de algum lugar do espaço sideral - protegido pela Capitã Marvel e pelos Guardiões da Galáxia.

+++ LEIA MAIS: Finalmente descobrimos quem foi atingido por banco arremessado por Hulk em Vingadores: Ultimato - e fãs ficaram chocados

No início deVingadores: Ultimato, lembra o Screenrant, Rocket perguntou: "Quem aqui não foi ao espaço?". Os principais veteranos como Capitão América, Thor, Viúva Negra, Bruce Banner, Homem de Ferro, Doutor Estranho, Homem-Aranha, e outros, tiveram a experiência. No entanto, grandes nomes não fizeram essa viagem.

De acordo com o Screenrant, provavelmente não é coincidência que os heróis que ainda não foram ao espaço sideral são personagens importantes dos Vingadores da fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel (MCU).

+++LEIA MAIS: Marvel vetou romance entre dois personagens em Vingadores: Guerra Infinita

Pensando nisso, o Screenrant listou os super-heróis do MCU que ainda foram ao espaço sideral até agora. Confira: 


Feiticeira Escarlate

Wandanão se aventurou no espaço sideral por enquanto. No entanto, quem sabe na aparição em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, a personagem não faça uma viagem para além da Terra.

+++LEIA MAIS: Erro de continuidade de Vingadores: Ultimato viraliza no TikTok; assista


Visão

Após WandaVision, o futuro do super-herói no Universo Cinematográfico Marvel (MCU) é um grande ponto de interrogação e, possivelmente, Visão não visitará o espaço. 

+++LEIA MAIS: Por que Wanda não é chamada de Feiticeira Escarlate no MCU?


Falcão

Sam Wilson recebeu o escudo do Capitão América e em Falcão e o Soldado Invernal irá explorar novas missões como super-herói e pode até viajar para além da Terra. O Screenrant lembra, porém, que Sam precisaria de um diferente de traje se quiser voar pelas estrelas.

+++LEIA MAIS: 2ª temporada de Falcão e o Soldado Invernal é improvável, diz Anthony Mackie


Soldado Invernal

Bucky Barnes nunca esteve no espaço e, assim como Sam, pode vivenciar alguma viagem distante da Terra em Falcão e o Soldado Invernal.

+++LEIA MAIS: London Eye se transforma em escudo do Capitão América para comemorar estreia de Falcão e o Soldado Invernal; veja


Homem-Formiga e Vespa

Esta dupla viveu muitas aventuras. Contudo, nem o Homem-Formiga e nem a Vespa tiveram a oportunidade de viajar pelo espaço. Quem sabe no futuro?

+++LEIA MAIS: Participação de Stan Lee em Guardiões da Galáxia 2 foi 'definitivamente' inspirada em teoria dos fãs


Pantera Negra

Sem Chadwick Boseman no MCU, devido à trágica morte do ator em 2020 em decorrência de um câncer de cólon, o Pantera Negra não irá viajar para as estrelas. Outros personagens de Wakanda têm grandes chances de ir para além da Terra em Pantera Negra 2, mas infelizmente, se fizerem isso, será sem o T'Challa de Boseman liderando o caminho.

+++ LEIA MAIS: Anota aí! 4 filmes da Marvel que estreiam em 2021