Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

6 filmes icônicos de Morgan Freeman: de Seven a Os Imperdoáveis [LISTA]

O astro completa 84 anos nesta terça, 1º de junho, e acumula diversos papéis icônicos ao longo da carreira

Camilla Millan Publicado em 01/06/2021, às 15h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Morgan Freeman (Foto: Getty Images / Frazer Harrison / Equipe)
Morgan Freeman (Foto: Getty Images / Frazer Harrison / Equipe)

Morgan Freeman é um dos grandes nomes de Hollywood. Conhecido pela voz característica, atuação potente e carisma, o astro participou filmes icônicos como Os Imperdoáveis (1992) e Invictus (2009).

O astro é premiado e protagonizou produções dos mais diversos gêneros. Freeman tem destaque na ação, drama, aventura, faroeste, fantasia e, inclusive, comédia - e interpretou desde Deus (Todo-Poderoso) a um detento contrabandista (Um Sonho de Liberdade).

+++LEIA MAIS: Morgan Freeman encoraja vacinação contra Covid-19: 'Confio na ciência'

Com mais de 80 anos, o ator se mantém ativo na indústria cinematográfica - e em 2019, estrelou Invasão ao Serviço Secreto ao lado de Mike Banning. São mais de 70 filmes na carreira, um Oscar (e outras 5 indicações), além de uma carreira internacional potente.

Nesta terça, 1º de junho, o astro completa 84 anos de muitos filmes de sucesso e atuações emblemáticas. A Rolling Stone Brasil separou 6 longas icônicos dos quais Morgan Freeman participou; confira: 

+++LEIA MAIS: Vídeo: Brad Pitt e Jennifer Aniston 'flertam' em divertida leitura de roteiro narrada pela voz de Deus, ou melhor, Morgan Freeman; assista

Se7en – Os Sete Crimes Capitais (1995)

A trama é dirigida pelo icônico David Fincher e  acompanha uma envolvente investigação de um serial killer que comete crimes inspirados nos sete pecados capitais. Freeman interpreta o detetive William Somerset, e contracena com Brad Pitt, Kevin Spacey e Gwyneth Paltrow.


Os Imperdoáveis (1992)

O faroeste dirigido e protagonizado por Clint Eastwood é sobre um grupo de pistoleiros semi-aposentados que trabalham por dinheiro e aceitam se unir a um jovem para um último trabalho.

+++LEIA MAIS: 13 atores e cineastas 'queridos' acusados de assédio e abuso sexual: De Ben Affleck a Morgan Freeman [LISTA]


Todo-Poderoso (2003)

Protagonizado pelo hilário Jim Carrey, Todo-Poderoso acompanha um jornalista que reclama com Deus (Freeman) sobre o modo o qual ele comanda a Terra. A produção hilária teve US$ 484.592.874 de bilheteria e um imenso sucesso.


Um Sonho de Liberdade (1994)

O filme comovente e profundo acompanha os astros Freeman e Tim Robbins como dois detentos da imponente prisão estadual de Shawshank, no Maine. A produção foi indicada a sete categorias no Oscar, incluindo Melhor Filme e Melhor Ator (Freeman).

+++LEIA MAIS: Os 12 melhores filmes de Jim Carrey: de O Show de Truman a Ace Ventura


Menina de Ouro (2004)

Dirigido por Clint Eastwood, o filme acompanha Frankie, um treinador de boxe que se transforma no mentor de Maggie Fitzgerald (Hilary Swank). No Oscar 2005, a produção recebeu quatro prêmios: Melhor filme, Melhor diretor, Melhor atriz (Hilary Swank) e Melhor ator coadjuvante (Morgan Freeman).


Invictus (2009)

Na produção, Freeman interpreta Nelson Mandela, primeiro presidente negro da África do Sul que lida com a era pós-Apartheid. Além de abordar a presidência, a trama acompanha a vitória da seleção sul-africana de rugby na Copa do Mundo de 1995.

+++LEIA MAIS: Os 6 melhores filmes de Clint Eastwood: de Os Imperdoáveis a O Estranho sem Nome [LISTA]


+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL