Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

6 filmes icônicos de Nicole Kidman: de Moulin Rouge a Os Outros [LISTA]

A atriz completa 54 anos neste domingo, 20, e acumula diversas produções cinematográficas icônicas

Camilla Millan Publicado em 20/06/2021, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nicole Kidman em Os Outros (foto: reprodução/ Sentient Entertaiment)
Nicole Kidman em Os Outros (foto: reprodução/ Sentient Entertaiment)

Nascida no Havaí, Nicole Kidman começou a carreira profissional em 1983, mas alcançou notoriedade apenas em 1989, com o suspense Dead Calm. Desde então, a atriz participou de diversos filmes icônicos - de produções de terror a filmes adolescentes.

Kidman é conhecida pela potência da atuação, assim como diversidade dos trabalhos. Protagonizou De Olhos Bem Fechados, drama de Stanley Kubrick, mas também viveu a atriz de cabaré Satin no icônico Moulin Rouge

+++LEIA MAIS: 4 motivos para assistir The Undoing, minissérie com Nicole Kidman e Hugh Grant [LISTA]

Em 2003, pelo filme Os Outros, recebeu o tão esperado Oscar de Melhor Atriz, somando-se a duas outras indicações à categoria. Neste domingo, Nicole Kidman completa 54 anos - e a Rolling Stone Brasil listou 6 filmes icônicos da atriz; confira:

Flertando - Aprendendo a Viver (1991)

O filme australiano de 1991 foi aclamado pela crítica, classificado como número 46 na lista dos 50 melhores filmes do ensino médio da Entertainment Weekly. A produção acompanha um romance entre dois adolescentes que precisam combater o racismo e as políticas excludentes da época.

+++LEIA MAIS: Nicole Kidman precisou pedir demissão para que Joaquin Phoenix fosse contratado para filme de 1995


Um Sonho sem Limites (1995)

Baseado na história de Pamela Smart, o filme acompanha Suzanne Stone (Nicole Kidman), uma repórter do tempo em uma estação de TV de uma pequena cidade. A profissional sonha em ser âncora do noticiário - e quando sente que seu marido está atrapalhando os planos, decide matá-lo.


Reencontrando a Felicidade (2010)

A produção acompanha um casal que luta para se reestruturar após a morte do filho aos 4 anos. Pelo papel da mãe enlutada Becca, Nicole Kidman foi nomeada ao Oscar de Melhor Atriz em 2011.

+++LEIA MAIS: O Escândalo: Margot Robbie, Nicole Kidman e Charlize Theron causam tensão em primeiro teaser do filme


De Olhos Bem Fechados (1999)

Dirigido pelo icônico Stanley Kubrick, De Olhos Bem Fechados conta com Nicole Kidman e Tom Cruise como Alice e Bill. Na trama, o marido passa por diversas situações eróticas em busca de saciar um desejo que vem à tona após a esposa admitir ter fantasias sexuais com um homem que conheceu ao acaso.


Os Outros (2001)

Ambientado na Segunda Guerra, o filme de terror acompanha Grace (Kidman), uma mulher devota que aguarda com os filhos o retorno do marido dos campos de batalha. A família está isolada em uma mansão, e passa a testemunhar alguns acontecimentos inusitados.

+++LEIA MAIS: Filme Os Outros, com Nicole Kidman, ganhará remake: ‘Isolamento, paranoia e medo’


Moulin Rouge (2001)

Inspirado em diversas óperas, o filme retrata Christian (Ewan McGregor), um jovem que, em 1899, se atrai por uma boate parisiense, a Moulin Rouge. Na trama, o poeta se apaixona por Satin (Kidman), estrela da casa.


+++ URIAS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL