Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

6 filmes que Robert Pattinson prova que é um dos melhores atores da geração - e será um ótimo Batman

De papéis no cinema independente até longas mais mainstream, o ator se mostra bem versátil

Redação Publicado em 14/02/2020, às 18h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Pattinson (Foto: Associated Press)
Robert Pattinson (Foto: Associated Press)

Robert Pattinson lançou uma expectativa alta quando foi escalado para dar vida ao Batmanno próximo filme de Matt Reeves. Conhecido por Crepúsculo, o ator construiu uma carreira impressionante que consegue sustentar a escolha dele ser o novo HomemMorcego.

De papéis no cinema independente até longas mais mainstream, o ator se mostra um verdadeiro camaleão. Com uma bagagem profunda, o intérprete é um dos melhores da geração, principalmente por construir personagens memoráveis.

+++ LEIA MAIS: The Batman: data de estreia, elenco, história e tudo o que sabemos sobre o filme de Robert Pattinson

O site ScreenRant selecionou seis filmes de Robert Pattinson que provam o quão bom ator ele é - e que ele será um ótimo Batman. Confira a lista:


6) Life

No filme, Pattinson vive o fotógrafo Dennis Stock. Na produção, ele forma uma amizade inusitada com James Dean. Robert conseguiu deixar o personagem interessante e com um desenvolvimento eficaz.

+++LEIA MAIS: Robert Pattinson aparece como Batman pela 1ª vez; Assista


5) Crepúsculo

Apesar do filme não ter envelhecido da melhor forma, o ator fez o melhor que pode com o vampiro misterioso Edward Cullen. O roteiro não ajudava o intérprete, mas mesmo assim ele conseguiu ganhar elogios pelo papel.

+++ LEIA MAIS: Robert Pattinson estava desempregado antes do papel de Batman; entenda


4) The Childhood of a Leader

Baseado no texto homônimo de Jean-Paul Sartre, The Childhood of a Leader narra em detalhes as circunstâncias e as revelações que constroem a personalidade de um futuro líder fascista. Pattinson interpreta dois personagens que apesar do pouco tempo de aparição, são extremamente importantes para a narrativa. Todo o trabalho do ator foi muito elogiado.

+++LEIA MAIS: Arlequina fala sobre Batman na cena pós-crédito de Aves de Rapina?


3) High Life

Com um grupo de criminosos, Monte aceita participar de uma experiência no espaço. Quando todos os passageiros morrem, menos Monte e a filha dele,  o protagonista precisa lidar com muitos desafios. A narrativa do filme é sustentada pela melhor performance da carreira de Pattinson até então, segundo a Independent UK.

+++ LEIA MAIS: Teoria sobre o uniforme do Batman do Robert Pattinson: o símbolo seria a arma usada para o assassinato dos Wayne? Entenda


2) Farol

O filme virou um queridinho do cinema independente em 2020. A ambientação obscura e tenebrosa do longa, que é complementada pela fotografia em preto e branco, foi super bem recebida pelo público e pela crítica. A performance de Pattinson foi considerada espetacular e ele até foi uma das apostas para o Oscar 2020 (apesar de não ter conseguido uma indicação).

+++LEIA MAIS: Robert Pattinson volta atrás na ideia de que ‘Batman não é um super-herói’: ‘Foi bizarro’


1) Bom Comportamento

Na produção, Pattinson é um criminoso que vive constantemente sob a mira da polícia enquanto tenta livrar o irmão da prisão. Segundo o The Guardian, o ator 'desaparece' dentro do personagem com uma atuação convincente que prova a capacidade do artista.

+++LEIA MAIS: Colin Farrell, o próximo Pinguim, descreve o roteiro de The Batman em três palavras - e parece incrível


+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA