6 filmes que você nunca imaginaria, mas foram indicados ao Oscar

Nem Shrek nem Borat tem aquela "vibe" do Oscar, mas seus nomes estiveram por lá...

Redação Publicado em 20/04/2020, às 20h13

None

Quando pensamos no Oscar, pensamos em filmes superproduzidos, histórias emocionantes, aquela vibe cult. Com certeza, nosso pensamento não voa para animações paspalhonas (como Shrek) ou comédias alopradas (como aquele professor…).

Mesmo assim, nem só de reflexões maduras e filmes profundos e com orçamento exorbitante vive a academia. Durante a última década, alguns filmes bem, bem improváveis concorreram ao Oscar. O Buzzfeed separou alguns. Veja:

+++ LEIA MAIS: 5 erros de continuidade em Shrek que só percebeu quem é muito atento - ou muito fã e já assistiu várias vezes [LISTA]

Shrek (2002):

Concorreu - e ganhou - Melhor Animação. A produção da Dreamworks bateu até a Disney, que concorria com Monstros S.A. Jimmy Neutron também era um concorrente.

+++ LEIA MAIS: Os 10 filmes dirigidos por mulheres com maiores bilheterias da história: de Capitã Marvel a Shrek [LISTA]


O Professor Aloprado (1997):

Apesar da comédia boba, o filme tem um aspecto impressionante: Eddie Murphy. O ator interpreta, simultaneamente, diversos papeis. A multiação rendeu o Oscar de Melhor Maquiagem, vencendo Fantasmas do Passadoe Star Trek: Primeiro Contato.

+++ LEIA MAIS: Netflix adquire os direitos para a sequência de Um Tira da Pesada com Eddie Murphy


50 Tons de Cinza (2016):

O infame romance sexual derivado de Crepúsculo não é o favorito dos críticos… Mas "Earned It" concorreu à Melhor Canção Original. Perdeu para Sam Smith e "Writing's on the Wall", de 007: Spectre.

+++ LEIA MAIS: Crepúsculo é muito mais nojento do que muita gente lembra, e Robert Pattinson prova isso


South Park: Maior, Melhor e Sem Cortes (2000):

Ácido, perigoso e nada, nada acadêmico, South Parkganhou um longa metragem em 2000. Uma das músicas do filme,  "Blame Canada", concorreu à Melhor Canção Original. Quem ganhou, porém, foi "You'll Be In My Heart" de Tarzan.

+++ LEIA MAIS: 6 filmes geniais que quebram regras básicas do cinema [LISTA]


Babe, o Porquinho Atrapalhado (1996)

O filme do porco falante foi indicado a incríveis sete estatuetas! Melhor Filme, o prêmio mais importante da noite, inclusive. Ganhou apenas Melhores Efeitos Visuais.

+++ LEIA MAIS: 9 filmes de romance sem finais felizes para lembrar que o amor é incerto: De La La Land, Her e mais [LISTA]


Borat (2007):

+++ LEIA MAIS: Site oferece mais de R$ 5 mil para quem maratonar todos os filmes de Harry Potter

Parece irreal que Borat, o besteirol dos besteróis, tenha concorrido diretamente com Filhos da Esperança, de Alfonso Cuarón. Mas ambos eram candidatos ao Melhor Roteiro Adaptado de 2007. Os Infiltrados ganhou o prêmio.

+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA