Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

6 games incríveis que vão virar filme [LISTA]

Terror, aventura, tiroteio e... dança? Sim, saiba quais jogos de videogame populares vão se tornar filmes

Redação Publicado em 27/09/2020, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Borderlands e Five Nights at Freddy's (Fotos: Divulgação)
Borderlands e Five Nights at Freddy's (Fotos: Divulgação)

Muitas adaptações de games para o formato cinematográfico são anunciadas anualmente. Mas poucas de fato se tornam realidade.

Dessas que de fato se concretizam, um número ainda menor acaba apresentando boa qualidade como apenas um filme, e ainda muito menos como uma adaptação do material original.

Com isso em mente, selecionamos seis games icônicos que têm potencial para se tornarem longas incríveis, a partir dos 54 títulos apontados pelo IGN.


Mortal Kombat

Depois do fracasso que foi a adaptação de 1995, James Wan (responsável por Invocação do Mal) vai dirigir essa nova tentativa de levar às telonas a brutalidade e as narrativas ridículas de Mortal Kombat.

+++LEIA MAIS: Mortal Kombat vs Street Fighter: site escolhe o melhor entre os dois piores filmes de videogame

Com uma data de lançamento agendada para janeiro de 2021, o elenco inclui  Tadanobu Asano como Raiden, Mehcad Brooks como Jackson "Jax" Briggs, Ludi Lin como Liu Kang, Jessica McNamee como Sonya Blade, Hiroyuki Sanada como Scorpion, Joe Taslim como Sub-Zero e Lewis Tan em um papel ainda não revelado.


Uncharted

Desde quando foi anunciado em 2009, o filme da franquia Uncharted já teve seis diretores que abandonaram o projeto.

+++LEIA MAIS: Mark Wahlberg diz que filme do game Uncharted lembra Indiana Jones - novo clássico a caminho?

Agora, quem parece estar no comando da adaptação é Ruben Fleicher, diretor de Venom (2018). Tom Holland ainda está no elenco, como o protagonista Nathan Drake e Mark Wahlberg como Sully.


Gears of War

Apesar de não terem divulgado muitas informações sobre o filme desde o anúncio feito lá em 2016, a novidade mais recente é que a Universal chamou F. Scott Frazier para assinar o roteiro. Ele é mais conhecido por Busca Sem Limites (2016) e xXx: Reativado (2017).


Borderlands

Assim como a adaptação de Gears of War, o filme baseado na franquia Borderlands foi anunciado em 2016. O longa terá produção de Avi e Ari Arad, e teria roteiro de Aaron Berg.

+++LEIA MAIS: Borderlands - Cate Blanchett vai estrelar adaptação para o cinema da aclamada franquia de games

Após um bom tempo sem novas informações sobre o projeto, em fevereiro deste ano a produtora Lionsgate revelou que Eli Roth, diretor do sangrento O Albergue, estará no comando do projeto, e um novo roteiro será escrito por Craig Mazin, criado da mega elogiada e premiada minissérie Chernobyl.


Five Nights at Freddy's 

A adaptação desse clássico moderno dos games de terror foi revelado como um dos próximos projetos da produtora Blumhouse, conhecida por produzir filmes de terror assustadores com baixo orçamento.

Infelizmente as coisas não estão caminhando como os fãs da franquia gostariam. Recentemente, o roteiro que havia sido aprovado pelo estúdio foi reprovado por Scott Cawton, criador da série de games.


Watch Dogs

Em 2013 foi anunciado que a polarizadora franquia Watch Dogs seria transformada em filme. Desde então, tudo o que sabemos é que o projeto está travado no famoso limbo do "inferno da produção".

Depois de um bom tempo sem novidades, porém, os responsáveis garantiram em 2016 que o longa ainda vai acontecer.


Bônus: Just Dance

Exatamente isso que você leu. O famoso e popular game de dança vai virar um filme. De alguma forma que ninguém sabe ainda.

Tudo que sabemos é que a adaptação está nas mãos da produtora e distribuidora Screen Gems, anunciado em 2019.

Desejamos boa sorte aos roteiristas, atores e toda a equipe envolvida no projeto.


+++ MANU GAVASSI: 'SE A MÚSICA SÓ FOR UMA FÓRMULA, É VAZIA E NÃO EMOCIONA' | ENTREVISTA ROLLING STONE