Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

6 lugares para conhecer a trajetória de Freddie Mercury em Londres: De Wembley Stadium a Garden Lodge

Foi na capital inglesa que o vocalista do Queen construiu a persona artística que o levou ao estrelato mundial

Redação Publicado em 09/03/2020, às 12h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Freddie Mercury (Foto: DB / Picture Alliance DPA / AP)
Freddie Mercury (Foto: DB / Picture Alliance DPA / AP)

Freddie Mercury nasceu e cresceu em Zanzibar, na Tanzânia, passou parte da infância e estudou em Panchgani, na Índia, mas foi transformado em um símbolo mundial da música em Londres.

Foi na capital inglesa que o astro do rock construiu a persona artística dele, deixou de ser Farrokh Bulsara, assumiu o nome Freddie Mercury e se tornou um dos maiores vocalistas de todos os tempos ao lado de Brian May, Roger Taylor e John Deacon.

E a cidade europeia acompanhou grandes momentos da carreira do cantor, desde o início do Queen, em 1970, até a morte do cantor, em 1991. O Uol fez um guia dos locais que formam a Londres de Mercury e nós separamos os 6 principais lugares que marcaram a trajetória do artista. Confira:

Avenida Gladstone, Feltham

De acordo com a Reuters, a família Bulsara fugiu da revolução de Zanzibar e se mudou para a Avenida Gladstone, no bairro de Feltham, em 1964. Mercury viveu na residência até 1970, ano em que o Queen foi formado. Recentemente, o bairro foi homenageado e recebeu uma placa especial das autoridades britânicas locais para indicar que ali viveu o astro do rock.

+++ LEIA MAIS:  Quais carros Freddie Mercury tinha na coleção pessoal?


36 Sinclair Road W14

Outro ponto turístico visitado pelos fãs do Queen está localizado na 36 Sinclair Road W14. Após sair da casa dos pais, Mercury dividiu um apartamento com os integrantes da banda nas redondezas da estação de metrô Kensington. 

+++ LEIA MAIS:  Freddie Mercury 'disfarçou' princesa Diana de homem para poder ir em bar LGBTQ+


Imperial College 

O primeiro show do Queen na capital inglesa foi realizado no Imperial College, no dia 18 de julho de 1970. Desde 2013, o local possui uma placa, colocada na presença de May e Taylor,  que indica: "Queen: primeira performance pública em Londres aqui". 

+++ LEIA MAIS:  Elton John compara Rocketman e Bohemian Rhapsody, de Freddie Mercury: ‘O nosso fala a verdade’


Hyde Park

Em 1976, a banda inglesa realizou um show gratuito no Hyde Park, um dos principais pontos turísticos da cidade. Com cerca de 150 mil espectadores, a apresentação reuniu "um dos maiores públicos já visto em um show na capital inglesa", segundo o Visit Britain.

+++ LEIA MAIS: Quanto dinheiro Freddie Mercury tinha quando morreu?


Wembley Stadium

O Wembley Stadium foi palco de uma das melhores apresentações do Queen. Em 1985, a banda participou do Live Aid e realizou uma performance eletrizante e em menos de 20 minutos entrou para a história da música. Foi neste show que Mercury criou uma das marcas icônicas de performance da carreira e fez a plateia repetir os exercícios de aquecimento vocal dele.

+++ LEIA MAIS: Freddie Mercury pediu para Mary Austin guardar um único e último segredo depois da morte dele; entenda


Garden Lodge

Depois de alcançar o auge da fama com o Queen, Mercury comprou a mansão Garden Lodge, na 1 Logan Place. O cantor viveu até o fim da vida na residência e, depois da morte, deixou o estabelecimento luxuoso para a ex-namorada, Mary Austin, que mora no local até hoje.

+++LEIA MAIS: Como Freddie Mercury avisou à família que iria morrer?


+++ SESSION ROLLING STONE BRASIL: DELACRUZ - ANESTESIA