Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

As 6 melhores colaborações da carreira de Ed Sheeran [LISTA]

Astro britânico completa 30 anos nesta quarta, 17

Redação Publicado em 17/02/2021, às 13h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ed Sheeran (Foto: Kevin Winter/Getty Images for iHeartMedia)
Ed Sheeran (Foto: Kevin Winter/Getty Images for iHeartMedia)

Ed Sheeran completa 30 anos nesta quarta, 17 de fevereiro. Embora não esteja com a carreira tão ativa nos últimos meses, o astro britânico segue entre os favoritos do público, com mais de 56 milhões de ouvintes mensais no Spotify e sendo o 5º artista mais ouvido da plataforma digital.

+++LEIA MAIS: Ed Sheeran encerra hiato de 18 meses com novo single; Ouça 'Afterglow'

Ao longo dos mais de 15 anos de carreira, o músico soube muito bem como apostar em colaborações com outros cantores. O britânico chegou a lançar dois discos só de 'featurings', o No.5 Collaborations Project (2011) e No.6 Collaborations Project (2019) - e fez parceria com incríveis artistas.

Sheeran sempre gostou de gêneros musicais como pop, rap e R&B contemporâneo, e músicos que contemplam estes estilos foram escolhas frequentes para as colaborações. São exemplos: Taylor Swift,Travis Scott e The Weeknd.

+++LEIA MAIS: Por que amamos tanto The Weeknd?

As combinações de elementos musicais de diferentes gêneros foram certeiras na maior parte das colaborações. Um dos destaques certamente é a parceria com o grande nome atual do R&B contemporâneo,The Weeknd, em "Dark Times", para o disco do músico canadense, Beauty Behind The Madness (2015). 

Para o No.6 Collaborations Project (2019), Sheeran trouxe uma parceria com Justin Bieber em "I Don't Care" - e com o bom pop romântico conhecido de ambas as carreiras, a canção foi muito bem recebida pelo público, com mais de 452 milhões de visualizações no vídeo oficial da faixa no YouTube.

+++LEIA MAIS: Os 10 melhores artistas pop de 2020, segundo site

Amigos de longa data, Ed Sheeran e Taylor Swiftjá colaboraram algumas vezes - e as vozes dos cantores se encaixam perfeitamente nas músicas. Um exemplo é "Everything Has Changed", para o disco Red(2012) da artista, que traz um flerte direto com o folk.

As três canções citadas acima são bons destaques, no entanto, outras parcerias do britânico também são ótimas e certeiras. Para celebrar os 30 anos de Ed Sheeran, relembramos as melhores colaborações do astro - seja para a própria carreira, como para projetos de outros músicos. Veja a lista:

+++LEIA MAIS: Conheça Olivia Rodrigo: Aposta da Rolling Stone EUA para o Grammy 2022 e queridinha da Taylor Swift


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


"Antisocial" - Ed Sheeran & Travis Scott 


 "I Don't Care" - Ed Sheeran & Justin Bieber


"Beautiful People" - Ed Sheeran & Khalid


 "Everything Has Changed" - Taylor Swift & Ed Sheeran


"Little Lady" - Ed Sheeran & Mikill Pane


"Dark Times" - The Weeknd & Ed Sheeran


+++ HUNGRIA HIP HOP: 'SOU APEGADO EM SORRISOS QUE A MÚSICA PODE LEVAR' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL