Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

As 6 melhores músicas do disco Harry Styles: 'Woman', 'Kiwi' e mais [LISTA]

Álbum de estreia da carreira do ex-One Direction completa 4 anos do lançamento nesta quarta, 12

Isabela Guiduci Publicado em 12/05/2021, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Harry Styles em 2017 (Foto: Kevin Winter/Getty Images for iHeartMedia)
Harry Styles em 2017 (Foto: Kevin Winter/Getty Images for iHeartMedia)

No dia 12 de maio de 2017, Harry Styles lançava o primeiro disco da carreira solo, o Harry Styles. Diferente do som costumeiro da época com o One Direction, o álbum revisitava, de modo brilhante, o soft-rock dos anos 1970. 

Com os singles "Sign of The Times", "Kiwi" e "Two Ghosts", Harry Styles ganhou notoriedade internacional enquanto artista solo. Nesta época, começou gradualmente a se afastar da imagem de integrante do One Direction e estabelecer uma identidade musical única. 

+++LEIA MAIS: Grammy 2021: 6 curiosidades sobre o disco indicado de Harry Styles, Fine Line

[Colocar ALT]
Caption

Além dos sucessos, o disco carrega canções sensíveis, sentimentais e repletas de glamour. Com muitos elementos do soft-rock dos anos 1970 e com uma grande aposta na sonoridade das guitarras, o músico apresenta um incrível e interessante álbum, que passeia pelo pop, folk e pop-rock. 

Para comemorar os quatro anos de Harry Styles, lançado em maio de 2017, listamos as 6 melhores músicas do disco: 

+++LEIA MAIS: 4 recordes incríveis que Harry Styles conquistou com Fine Line, disco de 2019 [LISTA]

6 - Ever Since New York

"Ever Since New York" é uma balada romântica folk-rock minimalista, que não é realmente uma canção de amor. Com uma melodia envolvente, a música é bastante sensível e mostra um lado sentimental do cantor. 


5 - Only Angel

Mais enérgica e com experimentações instrumentais, "Only Angel" relembra a potência vocal do cantor - com direito a falsetes e gritos. A canção flerta diretamente com elementos do rock.

+++LEIA MAIS: 6 músicas para evidenciar a maturidade da carreira solo de Harry Styles [LISTA]


4 - Woman

A melodia envolvente - e até sensual em alguns trechos - e "os 'lalalalalalalas' no estilo Elton John", como lembra a Pitchfork, são os principais momentos da música. A letra, que mostra um eu-lírico desesperado e possessivo, é curiosa e instigante. "Woman" é de uma excentricidade impressionante. 


3 - Sweet Creature

"Sweet Creature" é uma das faixas mais folk do primeiro disco, com uma lírica excessivamente simples e riffs conhecidos e familiares. É uma música deliciosa, intimista e convidativa. 

+++LEIA MAIS: 6 curiosidades sobre Harry Styles: 1º emprego, tatuagens, namoradas e mais [LISTA]


2 - Kiwi

Com gritos, falsetes e muita guitarra, "Kiwi" é a canção mais enérgica do disco - e é uma música de rock clássico extremamente divertida. A faixa é um destaque de toda a discografia de Harry Styles.


1 - From the Dining Table

Em uma entrevista à Rolling Stone EUA, Harry Styles falou que "From The Dining Table" é uma música sincera. E, a canção tem tudo para ser intimista e honesta - um riff mínimo e temperamental, e uma lírica extremamente triste. 

+++LEIA MAIS: 8 melhores momentos que Harry Styles provou ser um fofo com os fãs


+++ MV BILL: 'A GENTE TEM A PIOR POLÍTICA DE GOVERNO PARA O PIOR MOMENTO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL