Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

As 6 melhores séries baseadas em livros disponíveis no streaming

Além do cinema, o streaming também investe nas adaptações

Redação Publicado em 08/07/2020, às 16h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anne With An E e A Maldição da Residência Hill (Fotos: Divulgação/Netflix)
Anne With An E e A Maldição da Residência Hill (Fotos: Divulgação/Netflix)

Nos vários filmes de Hollywood, é bastante comum ver longas baseados em livros, como Harry Potter e O Senhor dos Anéis. No entanto, para além do cinema, o streaming também tem investido bastante nas adaptações.

+++LEIA MAIS: Borderlands: Cate Blanchett vai estrelar adaptação para o cinema da aclamada franquia de games

Pensando nisso, o site CanalTech separou algumas séries baseadas em livros que estão disponíveis no streaming. Confira a lista selecionada:


A Maldição da Residência Hill

A série da Netflix, baseada no livro homônimo de 1959, mostrou os traumas de uma família após ela se mudar para uma casa mal-assombrada.

Para a segunda temporada, a trama será inspirada na história A Outra Volta do Parafuso, lançada em 1898 por Henry James.

+++LEIA MAIS: 13 séries de terror para sentir medo na Netflix: Ares, Dark, Residência Hill e mais [LISTA]


Little Fires Everywhere

Baseada no best-seller homônimo escrito por Celeste NG, Little Fires Everywhere é um drama familiar que aborda questões como o racismo estrutural, a sexualidade, etnias e a maternidade em oito episódios hipnotizantes e intrigantes. A produção é da Amazon Prime Video.

+++ LEIA MAIS: 6 motivos para ficar hipnotizado por Little Fires Everywhere


Anne With an E

A série originalmente canadense, é inspirada no livro Anne de Green Gables, de L.M. Montgomery, e conta a história de uma órfã que é adotada por engano por uma família do interior. Todas as temporadas estão na Netflix.

+++LEIA MAIS: Por que Anne With An E não deveria ter sido cancelada?


Big Little Lies

Big Little Lies é baseada no romance homônimo de Liane Moriarty. A série da HBO acompanha a vivência de diversas mulheres que se unem devido às situações cotidianas e peculiares.

+++ LEIA MAIS: 13 curiosidades sobre Parasita que você não sabia: tudo sobre o vencedor do Oscar 2020


Watchmen

A produção da HBO se desvia um pouco da história em quadrinhos de 1986, na qual se inspira, e dá sequência à narrativa. Acontece 34 anos após os eventos da revista; muitos dos personagens são completamente novos - pois o foco da narrativa é nas relações entre diferentes etnias e supremacia branca - e as referências à história original de AlanMoore e Dave Gibbons são simbólicas.

+++ LEIA MAIS: Mítico, Alan Moore dizia odiar os super-heróis, mas Watchmen já indicava isso [ANÁLISE]


Game of Thrones

A série da HBO é inspirada na obra de George R. R. Martin. Durante sete temporadas, acompanhamos a luta de diversas famílias para conseguirem ter o controle do Sete Reinos de Westeros.

+++LEIA MAIS: Por que, afinal, série de Game of Thrones com Naomi Watts foi cancelada pela HBO antes mesmo do lançamento?


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO