Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

6 séries incríveis e com trilhas sonoras eletrizantes para maratonar [LISTA]

Com histórias envolventes e muita música boa, separamos algumas produções para você se divertir ou dar um play na seleção musical

Redação Publicado em 12/07/2020, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zoë Kravitz em High Fidelity (Foto: Divulgação / Hulu)
Zoë Kravitz em High Fidelity (Foto: Divulgação / Hulu)

Um dos principais detalhes que costuram a narrativa de High Fidelity, série da Hulu estrelada por Zoë Kravitz, é a trilha sonora. Logo nos primeiros episódios da adaptação do romance de Nick Hornby, a protagonista destaca a importância de uma boa playlist e a declaração ganha muito mais sentido quando você percebe que todos os personagens da série precisam da música para descobrir como se sentir. 

+++ LEIA MAIS: Normal People não é o seu romance ideal de TV — e é por isso que você deveria assistir

Amparada por nomes como Frank Zappa, OutKast, Blondie, David Bowie, Bestie Boys, Aretha Franklin, Fleetwood Mac, Jimi Hendrix, Omar Apollo e Frank Ocean, High Fidelity passeia por várias épocas e gêneros musicais e se destaca pela curadoria musical de Nathan Larson como um dos pontos mais eletrizantes da série. 

Por outro lado, outra narrativa contemporânea que conquistou a atenção do público e da crítica especializada é Euphoria. Exibida pela HBO, a produção estrelada por Zendaya levanta reflexões sobre a adolescência e todas as problemáticas: relacionamentos abusivos, o consumo de drogas, álcool e a descoberta da sexualidade da maneira mais sóbria possível e com uma trilha correspondente ao próprio tempo. Nomes importantes da indústria de música atual estão presentes como Beyoncé, Lizzo, Rosalía e Billie Eilish

+++ LEIA MAIS: Beyoncé é a maior artista do nosso tempo

Ao refletir sobre essas produções, decidimos reunir 6 produções com narrativas envolventes e que a trilha sonora faz toda a diferença. Veja abaixo: 

+++ LEIA MAIS: 6 razões para assistir a Fleabag, vencedora do Emmy e Globo de Ouro

Dear White People

Baseada no filme homônimo de 2014, a série de televisão americana é uma sátira encomendada pela Netflix que precisa ser assistida. A produção acompanha um grupo de estudantes negros em uma universidade dos Estados Unidos, cuja maioria dos alunos é branca. Dear White People acompanhada por uma trilha sonora impecável ilustra como esses personagens lidam com o racismo no campus da universidade.

Childish Gambino, Janelle Monáe, Tierra Whack, Vince Staples, Tyler, The Creator, Run The Jewels e Erykah Badu compõe a trilha. 


Big Little Lies

Com um elenco de peso (sim, Nicole Kidman, Reese Witherspoon, Shailene Woodley, Zoë Kravitz,Laura Dern e Meryl Streep se reúnem em uma série só), Big Little Lies é uma série de drama da HBO super envolvente e com uma abertura icônica. A faixa "Cold Little Heart" de Michael Kiwanuka dá o tom magnético da narrativa que se passa na pequena comunidade de Monterey, na Califórnia, e acompanha os desdobramentos de um assassinato que ascendem a rivalidade das moradoras. 


Peaky Blinders

Nick Cave and The Bad Seeds, The White Stripes, Arctic Monkeys, Tom Waits, PJ Harvey, Radiohead, David Bowie, Leonard Cohen são alguns nomes que estampam a seleção de faixas que narra a história de uma família de gângsteres na Inglaterra no começo do século XX. Exibida pela BBC Two desde 2013, a série está disponível na Netflix e tem conquistado uma nova safra de fãs. A trilha, contudo, é tão boa quanto o plot da série. Vale a pena conferir. 


Euphoria 

Com apenas uma temporada até o momento, Euphoria estreou no canal HBO em 2019 e foi um verdadeiro fenômeno. Seja pelas maquiagens viciantes, pelas incríveis atuações de Zendaya, Angus Cloud, Eric Dane, Alexa Demie, Jacob Elordi, Barbie Ferreira e mais, Euphoria se destacou com uma narrativa renovada sobre um grupo de estudantes que refletem sobre as próprias questões por meio do sexo, drogas, amizades e traumas. 

+++ LEIA MAIS: De Skins a Sex Education: A evolução do sexo em 6 séries adolescentes a partir dos anos 2000 [ANÁLISE]

Diferente de uma geração que cresceu assistindo a Skins — e romantizando aquele tipo de comportamento —, a produção aponta essas questões de forma sóbria e responsável. Tudo isso aliada a uma trilha sonora jovem e que corresponde as necessidades do próprio tempo. Como já citado acima, canções de Beyoncé, Lizzo, Rosalía e Billie Eilish palpitam nos ouvidos do espectador. 


High Fidelity

Como já citada, a produção baseada no romance homônimo de Nick Hornby chega 20 anos depois da primeira adaptação, Alta Fidelidade (2000), estrelada por John Cusack, e é um verdadeiro deleite musical. Constantemente, a série combina a trilha com as emoções dos personagens e isso a deixa muito mais interessante.  Nomes como Os Mutantes e Caetano Veloso também aparecem na produção.

+++ LEIA MAIS: 9 filmes de romance sem finais felizes para lembrar que o amor é incerto: De La La Land, Her e mais [LISTA]

Enquanto você viaja musicalmente, Rob, interpretada por Zoë Kravitz, te envolve com as novas descobertas depois de viver os cinco términos mais doloridos de todos os tempos. No mais, High Fidelityé a ressaca depois do fim de um grande amor ao som de David Bowie


Stranger Things

Fenômeno da Netflix, a série não é um segredo para ninguém. Porém, já parou para pensar na trilha que envolve os mistérios da pequena cidade de Hawkins? Só nostalgia, mistério e muita música boa. Nomes como Joy Division, Madonna, The Who, The Clash, The Police aparecem na produção. 


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO