Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

6 motivos para acreditar que série sobre a Casa Targaryen será melhor do que Game of Thrones [LISTA]

House of The Dragon será a primeira série derivada de Game of Thrones, e tem potencial para superar a predecessora

Vinicius Santos Publicado em 30/10/2019, às 12h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aegon, Rhaenys e Visenya Targaryen (Reprodução: Mundo de Gelo e Fogo, 2014)
Aegon, Rhaenys e Visenya Targaryen (Reprodução: Mundo de Gelo e Fogo, 2014)

Game of Thrones mal acabou e a HBO já encomendou mais séries situadas no mundo da série Crônicas de Gelo e Fogo, de GeorgeR.R. Martin, para contar alguns dos mistérios do extenso passado de Westeros.

Uma dessas derivadas, que seria estrelada por Naomi Watts e trataria a origem dos Caminhantes Brancos já foi cancelada, porém House of The Dragon, que contará o surgimento da Casa Targaryen, dos ancestrais da poderosa Daenerys, segue em desenvolvimento.

É difícil ter expectativas altas para a produção derivada de Game of Thrones por causa do final controverso da série, mas o que se pode fazer é analisar as obras nas quais ela irá se basear. A principal delas deve ser o livro Fogo e Sangue, publicado em 2018, traz diversas histórias com muito potencial para um seriado emocionante, e listamos algumas delas abaixo.


A conquista de Aegon I, ancestral de Daenerys


Aegon, Rhaenys e Visenya Targaryen (Reprodução: Fan art/ artista: Amoka)

Logo após a origem dos Targaryen e a ida deles para Pedra do Dragão, nasce AegonI, que mais tarde seria conhecido como Aegon,oConquistador. Ele e suas duas irmãs-esposas, Rhaenys e Visenya (sim, os Targaryen já praticavam incesto naquela época, numa tentativa de manter a pureza da linhagem) então reuniram os exércitos (e os dragões) para invadir Westeros.

Aegon conquistou os sete reinos em uma série de vitórias, e a praia onde atracou com as tropas se tornou a capital, Porto Real. Com os três dragões, Vhagar,Meraxes e o gigantesco Balerion,Aegon queimou e conquistou tudo exceto Dorne, e com o fogo de Balerion e as espadas dos inimigos derrotados forjou o lendário Trono de Ferro. Ver essa história épica traduzida para as telas seria um início e tanto para a série.


Muitos dragões: filhos e herdeiros deles


Reprodução HBO.

Além da posse das bestas lendárias, os próprios Targaryens se consideravam dragões, e haviam diferenças entre eles. Surgiram duas linhagens a partir de Aegon: Aenys, filho da esposa-irmã Rhaenys e Meagor, filho de Visenya. Ambos os filhos mantiveram a cultura de criar dragões.

Desses dois herdeiros começaram gerações de intrigas e revoltas que moldaram a Westeros que vimos em Game of Thrones. Eventos como a construção da Fortaleza Vermelha, revoltas religiosas e o descontentamento dos outros sete reinos se estabelecem nessa época, todos com muito fogo de dragão envolvido.


Dinastia de 300 anos dos Targaryen


Linhagem Targaryen (fan art, artista: Amoka)

Os Targaryen reinaram por 300 anos até os eventos de Game of Thrones, mas Martin cobriu apenas os primeiros 150 anos com Fogo e Sangue.

É muito tempo e material que ainda pode ser desenvolvido para uma série, mesmo que a memória dos fãs de Game of Thrones após passar os livros não seja das melhores, tendo em vista que para muitos a qualidade da série caiu por conta de não ter mais material do autor disponível.


Personagens femininas interessantes


Reprodução: Mundo de Gelo e Fogo.

Game of Thrones se destacou, entre vários outros méritos, pelas personagens femininas fortes e complexas (Arya Stark, Cersei Lannister e a própria Daenerys), e na história dos Targaryen há várias mulheres com histórias intrigantes, principalmente a princesa Rhaenyra, que está por trás de um dos episódios mais violentos do livro...


Guerra civil - a Dança dos Dragões


Reprodução HBO

Décadas após a morte de Aegon I outro rei também morre, Viserys I e é coroado o príncipe AegonII, o filho homem do antigo monarca, apesar da princesa Rhaenyra ser mais velha e a sucessora oficial.

Rhaenyra se declara rainha em Pedra do Dragão e a casa Targaryen se divide em duas facções: os Verdes e os Negros. O que se sucedeu depois foi uma guerra civil chamada de Dança dos Dragões pelos poetas. Um conflito familiar digno de Game of Thrones.


Mistérios de Game of Thrones que podem ser resolvidos


Reprodução HBO.

Várias perguntas não respondidas pela série ou livros podem ser esclarecidos por House of The Dragon, como a origem dos ovos de dragão de Daenerys e se Tyrion Lannisterpode ser também um membro da casa, possivelmente filho do rei Aerys, o pai da Khaleesi, com Joanna Lannister.