Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

6 motivos para acreditar que Joey era a ‘cola’ que mantinha Friends unidos

Sempre alegre, carismático e leal, o personagem é um elemento chave do grupo

Redação Publicado em 17/03/2020, às 20h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matt LeBlanc como Joey Tribbiani em Friends (Foto: Reprodução)
Matt LeBlanc como Joey Tribbiani em Friends (Foto: Reprodução)

Friends entrou para a história das sitcoms ao criar uma narrativa cativante e personagens lendários. Ao longo de 10 temporadas, os espectadores da série se divertiram com as situações improváveis, brigas e piadas de Ross, Chandler, Joey, Rachel, Monica e Phoebe.

E, apesar de todos os protagonistas serem bastante queridos, Joey Tribbiani, o icônico  personagem interpretado por Matt Le Blanc, tem um espaço a mais no coração do público.

+++ LEIA MAIS: Elenco de Friends chega a acordo de quase US$ 24 milhões para reunião

Sempre alegre, carismático e leal, o personagem é um elemento chave do grupo - e, com certeza une todos os outros.

O site ScreenRant selecionou 6 motivos para acreditar que Joey era a ‘cola’ que mantinha Friends unidos. Confira a lista:


Relação com Phoebe

Apesar dos amigos serem próximos, a pessoa mais companheira de Phoebe na série é Joey. Os dois se protegem sempre e têm uma ligação muito especial. Sem o ator, a cantora provavelmente se afastaria do grupo.

+++ LEIA MAIS:  6 atores de Friends estão no Instagram: quem é mais popular e qual você deveria seguir?


Lealdade

Um dos traços mais marcáveis de Joey é a lealdade dele com os amigos. Toda hora o personagem tenta proteger os amigos e apoiá-los.

+++ LEIA MAIS: É 2020 e atriz de Emma em Friends ‘acorda’ para responder piada de Chandler


Ele é engraçado

Com um jeito infantil e brincalhão, Joey foi responsável por alguns dos momentos mais engraçados exibidos pelo seriado. Dessa forma, ele consegue trazer uma levexa para o grupo.

+++LEIA MAIS: 7 motivos para acreditar que Rachel e Joey formavam o melhor casal de Friends [LISTA]


Cuidadoso

Apesar de ser um pouco infantil, Joey é muito cuidadoso com os amigos. Em um dos momentos mais meigos da série, ao entrar no apartamento e perceber que Chandler e Monica deixaram Emma, filha de Ross e Rachel, sozinha no berço para terem para terem relações sexuais em outro cômodo, Joey fica inconformado e leva o bebê para fora da casa. Mais tarde, o personagem confronta os dois amigos, tapa os ouvidos da menina e diz: "Vocês não podem fazer s-e-x-o na frente do bebê".

+++LEIA MAIS: 8 cenas de Friends que certamente fizeram você chorar - e farão de novo [LISTA]


Sempre sai com os amigos

Como Joey tem horários flexíveis, ele sempre procura sair com os amigos por gostar das companhia deles. Com isso, o personagem se mostra muito parceiro.

+++LEIA MAIS: 8 cenas de Friends que certamente fizeram você chorar - e farão de novo [LISTA]


Incentiva os amigos

Além de cuidadoso, Joey está sempre incentinvando os amigos - seja no profissional ou no pessoal. Durante a comemoração do Dia de Ação de Graças, Rachel tenta cozinhar uma receita tradicional de uma sobremesas inglesa, mas, sem querer, ela coloca carne no meio do parto. Contudo, para não decepcionar a amiga, todos fingem que o prato foi feito corretamente, com exceção de Joey. Sem hesitar, o personagem diz: "O que há de mal nisso? Creme? Bom. Geléia? Bom. Carne? Bom".  

+++LEIA MAIS: Os 7 piores episódios de Friends, segundo o público [LISTA]