Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

6 motivos para entender por que Ned Stark e Rei Robert não eram realmente amigos em Game of Thrones - muito pelo contrário

Os guerreiros foram responsáveis por vários acontecimentos importantes de Westeros, mas o laço deles pode não ser tão forte

Redação Publicado em 21/02/2020, às 13h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ned Stark e Robert Baratheon (foto: reprodução HBO)
Ned Stark e Robert Baratheon (foto: reprodução HBO)

Ned Stark e o Rei Robert Baratheon foram sempre associados como bons amigos em Game of Thrones. Os guerreiros lutaram juntos na rebelião que tirou o ReiLouco do poder, arranjaram casamentos entre filhos e juraram lealdade um ao outro. 

+++LEIA MAIS: 5 fatos dos livros sobre os Lannister ignorados por Game of Thrones [LISTA]

Mas, será que a amizade era tão boa mesmo? O ScreenRant levantou alguns detalhes da história da série da HBO que não só contestam o laço entre Ned e Robert, mas também sugerem que era uma relação falsa e interesseira.


Ned deixou de respeitar Robert

Apesar de ter jurado lealdade ao novo rei, o patriarca Stark ficou arrependido de ajudar o amigo a subir ao poder. Enquanto os 7 reinos se endividavam, Robert pensava apenas na bebida e na farra. É visível que, quando Ned aceita ser o mão do rei, ele já não respeita mais o velho amigo.


Família

Ned ama a família e fez tudo que podia para manter os filhos e irmãos a salvo. Quando Robert disse que nunca quis ser pai, detestava a esposa e os irmãos, o Stark se distanciou dele mais ainda por não entendê-lo.

+++LEIA MAIS: Ator de Tormund tem teoria triste para o final de Jon Snow em Game of Thrones


Daenerys Targaryen

Ned fica ofendido quando Robert ordena assassinar Daenerys ao descobrir que ela está grávida. O ódio do rei pelos Targaryen é maior que qualquer senso de justiça e honra e isso amedronta o amigo.


Jon Snow

A única suposta ação desonrada de Ned é ter um filho bastardo. Como Game of Thrones relevou depois, Jon Snow não era de fato filho dele. Enquanto isso, Robert teve inúmeros filhos bastardos, entre eles Gendry.

+++LEIA MAIS: Afinal, quem são os Tyrell: 7 perguntas sem respostas sobre a família rica de Game of Thrones


Lyanna Stark

Ned nunca revelou o maior segredo para Robert ou ninguém. Lyanna Stark, que era prometida para casar com o líder da casa Baratheon, não foi raptada por Rhaegar Targaryen. Ela fugiu com ele por amor, numa paixão proibida que causou uma das maiores guerras da história de Westeros.

Ned, se falasse a verdade para Robert, talvez tivesse evitado o conflito. Talvez por isso o artigo do ScreenRant diz que ele não confiava no aliado e escolheu levar a verdade para a cova junto consigo.


Os Lannister

O líder dos Stark morria de medo dos Lannister. O saque de Porto Real por Tywine o assassinato do rei louco deixaram Ned receoso da família. Quando ele vê que Robert deu todo o poder para os Lannister, é a confirmação final de que ele não deve mais confiar no antigo amigo. 

+++ LEIA MAIS: 10 memes hilários que definem Cersei Lannister, de Game of Thrones [LISTA]


+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA