Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

6 motivos para maratonar High School Musical: The Musical: The Series no Disney+ [LISTA]

O primeiro episódio da segunda temporada foi lançado nesta sexta, 14

Isabela Guiduci Publicado em 15/05/2021, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
High School Musical: The Musical The Series (Foto: Divulgação/Reprodução)
High School Musical: The Musical The Series (Foto: Divulgação/Reprodução)

Se você ama musical, especialmente aquela fórmula Disney inesquecível de filmes como Camp Rock e High School Musical, High School Musical: The Musical: The Series é um título que certamente precisa estar na sua lista de escolhas. Além de ser uma produção certeira dos estúdios, apresenta atores extremamente talentosos como Olivia Rodrigo, Sofia Wylie e Joshua Bassett

Apesar do nome, a série original exclusiva Disney+não é um reboot, sequência ou revival de High School Musical - no entanto, o universo é o mesmo. Ambientada no East High pós-sucesso da trilogia, nos dias atuais, a produção acompanha os alunos do grupo de teatro na clássica escola. 

+++LEIA MAIS: Tudo o que você precisa saber sobre Sour, disco de estreia de Olivia Rodrigo [LISTA]

Ao longo dos episódios, conhecemos os estudantes Nini (Olivia Rodrigo), Ricky (Joshua Bassett), E.J. (Matt Cornett), Gina (Sofia Wylie), Carlos (Frankie A. Rodriguez), Ashlyn (Julia Lester), Kourtney (Dara Reneé), Big Red (Larry Saperstein) e Seb (Joe Serafini), supervisionados pela professora de teatro, Miss Jenn (Kate Reinders).

Um destaque no catálogo do Disney+, High School Musical: The Musical: The Seriesé uma série que vale a pena conhecer - principalmente se você é fã de musicais. Para entrar no clima da segunda temporada, que começou a ser lançada nesta sexta, 14, listamos 6 motivos para maratonar a produção:

+++LEIA MAIS: Sensível, intimista e significativo: Joshua Bassett canta as angústias do amor no primeiro EP da carreira [ENTREVISTA]

Músicas originais

Além de versões clássicas impressionantes de High School Musical, a série exclusiva Disney+ também traz canções originais incríveis, emocionantes e potentes. "All I Want", estrelada e escrita por Olivia Rodrigo para a primeira temporada, estreou na Billboard Hot 100, por exemplo.


Elenco talentoso

Sucesso meteórico na internet após o hit "drivers license", Olivia Rodrigo é só um dos exemplos do elenco talentoso trazido em High School Musical: The Musical: The Series. Todos os atores contam com alguma habilidade - além de cantar - e, de modo fascinante, conduzem as performances da série. 

+++LEIA MAIS: Performances impecáveis e protagonismo fascinante, High School Musical: The Musical: The Series entrega o melhor na segunda temporada [REVIEW]


Personagens

Um dos destaques da produção é a maneira como a série explora os arcos narrativos dos personagens - e todos são construídos e apresentados de modo interessante e envolvente, sempre ligados à arte e à música. Na segunda temporada, os alunos ganham mais protagonismo, o que torna a história ainda mais dinâmica. 


Mocumentário

Devido ao formato de mocumentário, High School Musical: The Musical: The Series consegue se aventurar inteligentemente pela comicidade. Os episódios são criados com uma mescla de depoimentos dos personagens e eventos atuais - e há uma dinâmica muito divertida neste formato. 

+++LEIA MAIS: Olivia Rodrigo revela: 'Nunca quis ser uma garota pop'


Nostalgia

Para aqueles que são do final dos anos 1990, dos anos 2000 ou 2010, ou aproveitaram a época de 'ouro' da Disney com High School Musical, Camp Rocke outros, a nostalgia é um motivo perfeito para assistir High School Musical: The Musical: The Series.

A série reinventa a fórmula de musical dos estúdios com temáticas atuais, mas mantém referências do formato do passado: performances clássicas, músicas originais, personagens divertidos e diversas questões e dramas adolescentes.

+++LEIA MAIS: As pessoas estão obcecadas por Olivia Rodrigo - e vamos te convencer a ficar também


Segunda temporada

Além dos dez primeiros episódios lançados (2019), a partir desta sexta, 14, a segunda temporada começou a chegar ao catálogo do Disney+. Com lançamento semanal, o novo momento também conta com dez capítulos - de em média 35 minutos cada.

A minutagem dos episódios é similar em ambas temporadas, e devido aos capítulos curtos e dinâmicos, a produção é uma escolha perfeita e rápida para maratonar. 

+++LEIA MAIS: Conheça High School Musical: The Musical The Series, série exclusiva do Disney+

Para a segunda temporada, é possível esperar novas aventuras e um protagonismo mais coletivo. Segundo informações divulgadas pela Disney anteriormente, nos novos episódios, a peça musical que será apresentada pelos alunos é A Bela e a Fera.


+++ SUPLA: 'NA ARTE A GENTE TEM QUE SER ESPONTÂNEO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL