6 músicas essenciais para conhecer o rapper Russ

Com 28 anos, o músico acumula hits, como "Losin Control" e "Psycho"

Camilla Millan I @camillamillan Publicado em 13/11/2020, às 19h29

None
Russ (Foto: Reprodução/YouTube)

Russell James Vitale, mais conhecido como Russ, tem 28 anos e é um rapper nascido nos Estados Unidos que acumula hits, turnês, shows e algumas músicas que não saem da cabeça.

As faixas de Russ são, na grande maioria, escritas e produzidas por ele. O artista canta, faz rap e fala sobre motivação, confiança e relacionamentos nas faixas, como em “What They Want”, “Psycho, Pt 2” e “Losin Control”, um dos grandes sucessos do artista.

+++LEIA MAIS: 6 músicas para conhecer H.E.R., artista referência no R&B contemporâneo

Apesar de os discos de Russ terem sido distribuídos pela gravadora Columbia, o rapper começou de forma independente - e, neste ano, revelou que não está mais valendo o contrato com a gravadora: “Aqui para anunciar oficialmente que estou de volta 100% independente”, disse em rede social.

Com faixas que misturam rap e algumas melodias do R&B, Russ consegue agradar uma grande quantidade de fãs - e, inclusive, ele já lotou shows no Brasil, em 2018. Se você ainda não conhece o artista, a Rolling Stone Brasil separou 6 músicas essenciais: 

+++LEIA MAIS: Will Smith já alcançou o topo das paradas como rapper?

“Losin Control”

Um dos maiores sucessos de Russ, "Losin Control" conta a história de uma mulher que carrega feridas de um relacionamento passado e que, quando começa a se apaixonar novamente, tem medo de se comprometer - e tudo isso é abraçado por um R&B misturado com hip hop. 

+++LEIA MAIS: Djonga é o primeiro brasileiro a ser indicado ao BET Hip-Hop Awards

Apesar fazer parte do primeiro álbum do músico, There’s Really A Wolf, a faixa fez sucesso antes, quando o artista ainda lançava as canções de forma independente no perfil dele no SoundCloud. Além disso, a música alcançou o 62º lugar na Billboard Hot 100.


“What They Want”

Outra faixa lançada ainda no SoundCloud por Russ, “What They Want” alcançou o 83º lugar na Billboard Hot 100. Na música, o rapper critica o mundo musical e publicitário, que após anos de sucesso independente, começam a entrar em contato com ele “em busca de dinheiro”.

+++ LEIA MAIS: Emicida manda papo reto: ‘Tentando colocar Djonga, Brown e eu em lados opostos’

Em um trecho, o músico canta: “Eu estive nessa m**** por 9 anos, agora eles começaram a me ligar / Eu sou meio próprio produtor, eles tentam se envolver comigo agora / (...) O que eles querem, o que eles querem, o que eles querem / Dinheiro, sim, eu sei que é o que eles querem”.


“BEST ON EARTH” (feat BIA)

Lançada em outubro de 2019, “BEST ON EARTH” faz parte do disco Shake the Snow Globe, que estreou em 2020. A canção é em parceria com a rapper BIA, e alcançou o 46º lugar na Billboard Hot 100. A faixa também foi divulgada por Rihanna (cujo nome consta na letra da canção), o que ajudou na popularidade da música.

+++LEIA MAIS: Igreja é dona dos direitos autorais de sucessos de Rihanna e Beyoncé; entenda


"Do It Myself"

Definitivamente com ênfase no rap, "Do It Myself" mostra a confiança de Russ com a carreira e as rimas - e isso é refletido no clipe. Dirigido por Edgar Esteves, o vídeo mostra diversas pessoas junto ao músico dançando e se divertindo enquanto o artista fala sobre o sucesso dele e a capacidade dele em não precisar de ajuda para alcançar o sucesso.


“The Flute Song”

O hit “The Flute Song” (A Música da Flauta, em português) foi lançado como single do disco Zoo, em 2018, e conta com Russ fazendo um rap sobre a carreira e sobre outras pessoas querendo se aproveitar da fama dele. 

A música, que também inclui um som de flauta, contou com um clipe produzido por Scott Storch, que já trabalhou com Christina Aguilera, Chris Brown, 50 Cent, Paris Hilton e outros artistas. No vídeo, há uma grande quantidade de mulheres fazendo coreografias - todas com flautas.

+++ LEIA MAIS: Quem é Roddy Ricch, rapper que desbancou Justin Bieber do topo das paradas?


“Psycho, Pt. 2” 

Lançada em 2016, “Psycho, Pt. 2” permanece como um dos grandes hits da carreira de Russ. Sobre um relacionamento, a faixa tem um clipe que não é produzido de forma extraordinária, mas não perde o valor por isso. 

Com rap, melodias e batidas encaixadas da melhor forma, a canção mostrou o talento de Russ que muitos já conheciam, mas que ganharia ainda mais evidência nos anos seguintes da carreira do astro.


Bônus: “Ride Slow”

Um bônus extremamente necessário, “Ride Slow” é de uma melodia e batida que, sinceramente, só escutando para saber. Opinião da repórter: ouça.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes 


+++ MANU GAVASSI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL