Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

6 músicas indispensáveis para comemorar o início de 2021

De Queen a Belchior: confira as melhores opções para celebrar a chegada do ano

Redação Publicado em 01/01/2021, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Freddie Mercury (Foto: AP)
Freddie Mercury (Foto: AP)

O Ano Novo é uma data especial para muitas pessoas ao redor do mundo. Muitas culturas celebram o início de um novo ciclo - e não tem nada melhor que comemorar este momento acompanhado de músicas boas, principalmente aquelas que todo mundo já sabe cantar de tanto ouvir.

+++LEIA MAIS: 5 filmes de romance para entrar no clima do Ano Novo

Desse modo, listamos 6 músicas indispensáveis para comemorar o início de 2021, e sem o tema oficial da Globo, é claro. De Belchior a Madonna: veja as melhores opções para ouvir iniciar um novo ciclo - e colocar na playlist. 

Vale lembrar que, as faixas escolhidas não são necessariamente temáticas sobre o Ano Novo, mas envolvem fechamento e abertura de ciclos, chegada de um novo momento da vida, importância das pessoas e principalmente a ideia de celebração.

+++LEIA MAIS: 8 filmes de Ano Novo para quem ama terror: de Réveillon Maldito a O Bebê de Rosemary

"Don’t Stop Me Now" - Queen 

Queen é uma escolha para qualquer comemoração ou até mesmo qualquer momento da vida. Lendária, a banda apresenta músicas inesquecíveis e “Don’t Stop Me Now” não poderia ficar fora da lista. Para quem quer celebrar: "Não me pare agora/Eu estou me divertindo tanto/ Estou aproveitando para valer/ Não me pare agora/Se você quiser se divertir, é só me ligar".


"Ano Novo" - Chico Buarque

Como o nome da canção já sugere, para celebrar o Ano Novo, esta é uma escolha maravilhosa: “O rei chegou/E já mandou tocar os sinos/Na cidade inteira/É pra cantar os hinos/Hastear bandeiras/E eu que sou menino/Muito obediente/Estava indiferente/Logo me comovo/Pra ficar contente Porque é Ano Novo”.


Firework - Katy Perry

Firework” é uma música que celebra e relembra a importância da vida. Nela, Katy Perry canta: “Porque, querido, você é um fogo de artifício/Vá em frente, mostre o que você vale/Faça eles dizerem: Ah, ah, ah!/Enquanto você é atirado pelo céu/Baby, você é um fogo de artifício/ Vamos, deixe suas cores explodirem/Faça eles dizerem: Ah, ah, ah! Você vai deixar eles surpresos, surpresos, surpreso”.


"Celebration" - Madonna

Hit acompanhado de clima de festa é o que Madonna apresenta em “Celebration”: “Venha se juntar a festa/É uma celebração/Alguém simplesmente não fará isso/Vamos começar com isso/Sem mais hesitação/Porque todos querem festejar com você”.


"New Year’s Day" - U2

Clássico de Ano Novo, “New Year’s Day” traz os versos: “Tudo está quieto no Dia de Ano Novo/Um mundo em branco está em andamento/Eu quero estar com você, estar com você noite e dia/Nada muda no Dia de Ano Novo/ No Dia de Ano Novo/Eu estarei com você de novo”.


"Sujeito de Sorte" - Belchior 

Hino para a passagem de ano, em “Sujeito de Sorte”, Belchior canta a clássica frase: “Ano passado eu morri, mas esse eu não morro”.

“E tenho comigo pensado Deus é brasileiro e anda do meu lado/E assim já não posso sofrer no ano passado/Tenho sangrado demais, tenho chorado pra cachorro/Ano passado eu morri mas esse ano eu não morro”, diz os versos da canção. 


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++SHOWS QUE PERDEMOS EM 2020 | ROLLING STONE BRASIL