Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

6 músicas inesquecíveis do disco, I Like It When You Sleep, for You Are So Beautiful Yet So Unaware of It, do The 1975 [LISTA]

Segundo álbum de estúdio da carreira da banda britânica completa 5 anos do lançamento nesta sexta, 26 de fevereiro

Redação Publicado em 26/02/2021, às 14h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The 1975 em 2016 (Foto: Theo Wargo/Getty Images for Interscope)
The 1975 em 2016 (Foto: Theo Wargo/Getty Images for Interscope)

Há exatos 5 anos, no dia 26 de fevereiro de 2016, a banda britânica The 1975 lançava o segundo disco de estúdio da carreira, I Like It When You Sleep, for You Are So Beautiful Yet So Unaware of It.

O álbum foi o principal responsável por potencializar o sucesso da banda britânica, formada por Matty Healy (vocais),George Daniel (bateria), Adam Hann (guitarra) e Ross MacDonald (baixo), e consolidá-los no cenário mundial musical. 

+++LEIA MAIS: Matty Healy do The 1975 desafia lei anti-LGBTQ+ e beija rapaz em Dubai

Com o primeiro disco, o homônimo lançado em 2013, o The 1975 começou a ganhar espaço no cenário da música 'indie' e pop alternativo, principalmente após o sucesso de faixas como "Robbers", "Sex" e "Girls". Três anos depois, o quarteto estabelecia de vez a carreira com o ótimo trabalho de I Like It When You Sleep, for You Are So Beautiful Yet So Unaware of It.

É em I Like It When You Sleep, for You Are So Beautiful Yet So Unaware of It que está uma das canções mais querida pelo público, aclamada pela crítica, e lembrada como sucesso da carreira do grupo, a contagiante "Somebody Else" - responsável por trazer uma grande atenção mundial à banda.

+++LEIA MAIS:Político, desorientado e expansivo: The 1975 não busca o padrão, mas a excentricidade em Notes On A Conditional Form [REVIEW]

Liricamente, a faixa reflete sobre ego, já que o eu-lírico tem dificuldade de imaginar o ex-amor com uma nova pessoa, embora não o queira mais. Musicalmente, a combinação certeira, frequente em todo o disco, de teclado eletrônico, sintetizador, guitarras e bateria tornam a canção única e inesquecível.

"Somebody Else" alcançou o quinto lugar na Billboardna categoria de músicas alternativas, e é o single de maior pico da banda na parada dos Estados Unidos até hoje. Em 2016, a NME a considerou a segunda melhor música do ano enquanto a Pitchforklistou a faixa no ranking das 100 melhores daquele ano.

+++LEIA MAIS: Calm, do 5SOS, tem a missão de trazer guitarras de volta ao pop - e construir a identidade geracional da banda [REVIEW]

Em I Like It When You Sleep, for You Are So Beautiful Yet So Unaware of It, a banda brincou bastante com o gênero pop e se permitiu passear entre os estilos e subgêneros do pop e do rock. Portanto, o disco apresenta sonoridades do indie rock, synth-pop e muitos outros. As combinações de todas as canções são reflexo da experimentação constante dos integrantes do grupo. 

Desde o início da carreira, o The 1975 mostrou como a ideia deles como banda não era se encaixar ou ser denominado como um determinado gênero musical. A identidade do quarteto, reflexo dos 18 anos de estrada, é sentir, saber, experienciar e explorar em níveis viscerais a criatividade.

+++LEIA MAIS: As reviews de Gigaton, disco do Pearl Jam: ‘Pessimismo de Eddie Vedder’ e ‘o melhor em 20 anos

Para comemorar os 5 anos de I Like It When You Sleep, for You Are So Beautiful Yet So Unaware of It, listamos 6 músicas inesquecíveis do disco - seja pela incrível sonoridade, ou pela profundidade lírica. 


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


"If I Believe You"


"Love Me"


"The Sound"


"I like it when you sleep, for you are so beautiful yet so unaware of it"


"Loving Someone"


"Somebody Else"


+++ KANT: 'AQUELES QUE NOS DÃO MAIS ATENÇÃO SÃO OS QUE MAIS CRITICAM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL