Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

6 músicas para entender a carreira solo de Zayn

O músico deixou o One Direction em março de 2015

Redação Publicado em 12/01/2021, às 13h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zayn Malik (Foto: Jamie McCarthy/Getty Images)
Zayn Malik (Foto: Jamie McCarthy/Getty Images)

Zayn Malik, conhecido como Zayn, completa 28 anos nesta terça, 12 de janeiro. O músico, que já tem mais de 10 anos de carreira, ficou mundialmente popular por ser um dos cinco integrantes da boyband One Direction

+++LEIA MAIS: Quem odeia quem no One Direction: tretas, indiretas e sumiço

O cantor começou com o One Direction em 2010 e deixou o grupo em março de 2015. Um ano após, no dia 25 do mesmo mês em 2016, lançou Mind of Mine (Deluxe Edition), o disco de estreia da carreira solo. Nele, o cantor não quis fazer apenas música pop e se permitiu aventurar pelo electropop e pelo  R&B contemporâneo. 

Icarus Falls, segundo disco da carreira, lançado no dia 14 de dezembro de 2018 com 29 músicas apresenta uma mescla de pop e electropop, e fica até mais distante do R&B contemporâneo presente no primeiro trabalho.

+++LEIA MAIS: Tudo o que aconteceu no One Direction após a saída de Zayn Malik

Nesta sexta, 15 de janeiro, o músico lançará o terceiro disco da carreira, o Nobody’s Listening. Até agora, Zayn compartilhou dois singles com o público, “Better” e “Vibes”, e aparentemente, no novo trabalho, apostou muito no R&B contemporâneo.  

Esta fase solo do cantor é definida principalmente por uma combinação de pop, batidas eletrizantes e R&B contemporâneo. Embora ainda esteja sendo construída, a carreira de Zayn é muito interessante e, inclusive, muito querida pelo público.

+++LEIA MAIS: Como o TikTok já mudou e vai mudar ainda mais a música pop?

Para celebrar o aniversário de Zayn e os mais de 5 anos de carreira solo, separamos 7 canções para entender a identidade musical do ex-One Direction:

Pillowtalk

O primeiro single da carreira de Zayn é um sucesso mundial - e apresenta um electropop viciante. A faixa, que integra o Mind of Mine (Deluxe Edition), foi lançada no dia 28 de janeiro de 2016. Atualmente, o clipe da música ultrapassa 1 bilhão de visualizações no YouTube.


tRuTh

Truth” integra Mind of Mine - e é certamente uma das melhores músicas do álbum. Mais madura, a faixa apresenta uma combinação do R&B contemporâneo - e o conceito de guitarras finas -, com o electropop. 


Dusk Till Dawn

Em 2017, a internet ficou eufórica com o featuring de Zayn com a cantora Sia. A música é um sucesso absoluto, sendo a mais ouvida do cantor atualmente no Spotify com mais de 950 milhões de streams e mais de 1,5 bilhões de visualizações no videoclipe no YouTube


Let Me

Let Me” foi lançado em abril de 2018 como o principal single do segundo disco da carreira de Zayn, Icarus Falls, que chegou às plataformas digitais em dezembro do mesmo ano. A música representa a segunda era do músico, com uma volta significativa ao pop, e mais de electropop.  


Entertainer

O segundo single de Icarus Falls, “Entertainer”, segue o mesmo conceito musical de “Let Me” e também representa muito bem a segunda fase da carreira de Zayn


Better

Em setembro de 2020, Zayn lançou “Better, o primeiro single do terceiro disco da carreira, Nobody’s Listening, que será compartilhado com o público nesta sexta, 15 de janeiro. Se o álbum seguir o mesmo conceito da canção, será uma aposta direta no R&B contemporâneo.


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ TICO SANTA CRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL