Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

6 papéis icônicos de Ewan McGregor [LISTA]

Relembramos performances inesquecíveis do ator, que completou 50 anos de idade nesta quarta, 31

Redação Publicado em 31/03/2021, às 15h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ewan McGregor como Obi-Wan Kenobi em Star Wars (Foto: Reprodução)
Ewan McGregor como Obi-Wan Kenobi em Star Wars (Foto: Reprodução)

No universo dos atores, existem aqueles que se tornam verdadeiros mestres em certos gêneros cinematográficos e aqueles que preferem se aventurar pelas por diversos tipos de narrativas, como Ewan McGregor

Nos anos 1990, McGregor deu início à carreira nos cinema e participou principalmente de dramas e comédias, como o sucesso cult Trainspotting: Sem Limites (1996). No final da década, o ator ganhou destaque ao integrar o elenco da space operaStar Wars.

+++LEIA MAIS: Versão jovem de Luke Skywalker estará em série de Obi Wan Kenobi com Ewan McGregor

Ao longo dos anos, McGregor também estrelou musicais (Moulin Rouge - Amor em Vermelho), filmes de guerra (Black Hawk Down), dramas fantasiosos (Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas), thrillers psicológicos (Stay), terror (Doutor Sono) e filmes de super-herói (Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa).

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

Pensando na longa trajetória de Ewan McGregor, listamos seis personagens inesquecíveis do ator escocês, que completou 50 anos de idade nesta quarta, 31. Confira:

Mark Renton, Trainspotting: Sem Limites (1996)

Em 1996, McGregor estrelou Trainspotting: Sem Limites, de Danny Boyle. No filme, o ator vive um jovem desempregado e viciado em heroína. Entre relacionamentos, recaídas e mortes, ele tenta começar uma vida nova. (Foto: Reproducão via IMDb)


Christian, Moulin Rouge: Amor em Vermelho (2001) 

Em Moulin Rouge: Amor em Vermelho, McGregor é um escritor sonhador e se apaixona pela cortesã Satine, e precisa enfrentar as consequências deste relacionamento. (Foto: Reproducão via IMDb)


Edward Bloom, Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas (2003)

Dirigido por Tim Burton,Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosasconta a história de Ed Bloom e as aventuras dele ao longo da vida. McGregor interpreta a versão mais jovem do protagonista, vivido por Albert Finney na terceira idade.


Obi-Wan Kenobi, Star Wars

Na franquia Star Wars, McGregor interpretou Obi-WanKenobi, o Jedi mentor de Anakin Skywalker, que, mais tarde, se transformou no vilão Darth Vader, e o filho dele, Luke Skywalker.


Christopher Robin, Christopher Robin: Um Reencontro Inesquecível (2018)

Muitos anos depois de viver aventuras com o Ursinho Pooh, Christopher Robin é um homem de negócios que se esqueceu do da criança que um dia já foi. Mas essas lembranças voltam à tona quando recebe uma visita dos amigos do outro mundo.


Danny "Dan" Torrance, Doutor Sono (2019) 

McGregor também viveu a versão adulta de Danny "Dan" Torrance, que precisa lidar com conexões telepáticas misteriosas anos depois de viver os acontecimentos de O Iluminado (1980).


+++ MAIS SOBRE ENTRETENIMENTO:  Além de Walter White: 5 papéis de destaques de Bryan Cranston [LISTA]

Bryan Cranston ficou mundialmente conhecido quando aderiu o visual careca, de cavanhaque e chapéu em Breaking Bad ao dar vida ao químico Walter White. Mas, a carreira do ator americano não se limita apenas em interpretar o fabricante de metanfetamina e já foi destaque em vários filmes que protagonizou e séries que participou. 

Neste domingo, 7, Bryan Cranston completa 65 anos e, para celebrar o aniversário do ator, listamos cinco personagens que o distanciam da imagem de Walter White e mostram a sua versatilidade em interpretar papéis que vão do drama à comédia pastelão. Confira: 

+++LEIA MAIS: Bryan Cranston quer ver fim da 'cultura do cancelamento' e mais 'perdão' em 2021

Dr. Tim Whatley (Seinfeld)

Entre 1994 e 1997, Bryan Cranston participou de cinco episódios da clássica série de comédia Seinfeld. Nela, interpretava o Dr. Tim Whatley, dentista do protagonista Jerry Seinfeld, que no episódio The Jimmy o acusou de possível violação durante a consulta por ter revistas Penthouse na sala de espera do consultório.  


Robert Mazur (Conexão Escobar

Quando a trama apresenta perseguição policial envolvendo drogas químicas, Bryan Cranston tira de letra. No filme Conexão Escobar(2016), o ator vive Robert Mazur, um oficial da alfândega que recebe a missão de trabalhar infiltrado em um cartel de drogas cuja origem está em Pablo Escobar, chefe do tráfico em Medellín. 


Hal (Malcolm )

Malcolmcontava a história de Malcolm (Frankie Muniz), um adolescente que além de ter que lidar com os desafios da idade, precisava aturar a família louca que incluía Hal, seu pai interpretado por Bryan Cranston. A série durou de 2000 a 2006 e foi ao ar no Brasil pelos canais Fox e Record. Em 2010, foi reexibida na Rede Bandeirantes. 

Philip (Amigos Para Sempre

Drama também é o forte de Bryan Cranston. Em Amigos Para Sempre (2017), o ator interpreta Philip, um homem rico que perde o gosto pela vida após ficar tetraplégico em um acidente. O que ele não esperava é reencontrar esse prazer após conhecer um jovem que se candidata a ser seu cuidador, mas com zero experiência na função. 


Ned (Tinha Que Ser Ele?)

Embora Tinha Que Ser Ele?(2016) não tenha caído no gosto da crítica, Bryan Craston mostra que se sai muito bem até em comédias pastelão de roteiros manjados. No longa, seu personagem, Ned, leva a família para visitar a filha no Natal e entra em conflito com o novo e excêntrico namorado dela, interpretado porJames Franco

+++LEIA MAIS: 5 spin-offs incríveis criados a partir de séries famosas: Breaking Bad, Walking Dead e mais