Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

6 papéis icônicos de The Rock: de O Fada do Dente a Velozes e Furiosos [LISTA]

Segundo a Forbes, Dwayne Johnson foi o ator mais bem pago do mundo em 2020

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 02/05/2021, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dwayne "The Rock" Johnson (Foto: Richard Shotwell / Invision / AP)
Dwayne "The Rock" Johnson (Foto: Richard Shotwell / Invision / AP)

Um dos maiores atores da atualidade, tanto em sucesso quanto tamanho, Dwayne "The Rock" Johnson completou 49 anos neste domingo, 2. O astro foi o ator mais bem pago de 2020, período no qual faturou US$ 87,5 milhões, segundo a Forbes. The Rock lucrou com filmes e com a linha de roupa Project Rock, em parceria com Under Armour.

Antes de ser um sucesso em Hollywood, Dwayne Johnson foi jogador de futebol americano universitário pela Universidade de Miami no início dos anos 1990. Alguns anos mais tarde, em 1995, trabalhou no Calgary Stampeders, do Canadá. Porém, a carreira de atleta não deu certo.

+++LEIA MAIS: Tudo que sabemos sobre Adão Negro, novo filme da DC com The Rock

O avô Peter Maivia e o pai, Rocky Johnson, eram lutadores profissionais - e, após o fracasso no futebol americano, Dwayne Johnson foi para o WWE, em 1996, como The Rock. O primeiro trabalho nos cinemas foi como Mathayus em O Retorno da Múmia (2001). Reprisou o papel em O Escorpião Rei (2002). Ambas produções foram fracasso em público e crítica.

Mesmo com um início de carreira conturbado, The Rock conseguiu se recuperar e começou a ganhar espaço em Hollywood. Passou a fazer filmes de comédia como Treinando o Papai (2007) e Agente 86 (2008). Alguns anos depois, ficou conhecido pelos filmes de ação e aventura, como Velozes e Furiosos e Hércules (2014).

+++LEIA MAIS: Pesquisa revela que 46% dos americanos votariam em The Rock para presidente em 2024

Para celebrar a vida e carreira de The Rock, veja seis papéis icônicos do astro:


O Fada do Dente (2010)

The Rock interpretou Derek, jogador de hóquei da série B, obrigado a servir uma semana como fada do dente após cometer uma ação ruim.

+++LEIA MAIS: Mads Mikkelsen detalha teste para papel em 'Quarteto Fantástico': 'Humilhante'


Velozes e Furiosos 7 (2015)

Velozes e Furiosos 7 é o terceiro filme com o ator na franquia. Reprisou o papel de Hobbs, policial com objetivo de deter o grupo liderado por Dominic Toretto (Vin Diesel). No longa-metragem, Dwayne Johnson foi responsável por uma das frases mais memoráveis da franquia após uma sequência épica de ação: "Mulher, eu sou a cavalaria."


A Montanha Enfeitiçada (2009)

Nesse clássico da Disney, o ator interpretou Jack Bruno, taxista que conhece dois irmãos alienígenas - e passa a protegê-los de uma terrível organização. 

+++LEIA MAIS: Youn Yuh-jung, vencedora do Oscar, é questionada sobre cheiro de Brad Pitt: 'Não sou cachorro'


Agente 86 (2008)

O papel do ator foi secundário, mas marcante. Nessa comédia estrelada por Steve Carell, The Rock interpretou o carismático Agente 23, uma das maiores ameaças ao protagonista no longa.


Treinando o Papai (2007)

De repente, Joe Kingman (DwayneJohnson), quarterback da NFL (National Football League), com uma vida desregrada, descobre ser pai de uma garota de oito anos.

+++LEIA MAIS: 5 papéis importantes na carreira de Jack Nicholson, um dos maiores atores do cinema [LISTA]


Moana: Um Mar de Aventuras (2016)

Na animação da Disney, The Rock dublou Maui, semideus turbulento do Pacífico Sul. O ator até soltou a voz e cantou em alguns momentos da produção.


+++ FBC E VHOOR | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL