Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

6 perfis incríveis de músicos para seguir no TikTok

Com covers, canções originais e explicações científicas, os músicos ganham destaque na rede social

Julia Harumi Morita | @the_harumi Publicado em 23/11/2020, às 16h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Towa Bird, Josh Harmon e Nina Nesbitt (Foto: Reprodução / TikTok)
Towa Bird, Josh Harmon e Nina Nesbitt (Foto: Reprodução / TikTok)

Além das danças virais e dos desafios de interpretação, existe uma parte do TikTokdedicada totalmente à música. DJs, pianistas, guitarristas, cantores e bateristas conquistam milhares de seguidores com canções originais, desafios artísticos e explicações científicas sobre as canções mais populares do momento.

Se você é uma das pessoas que se rendeu ao entretenimento viciante do TikTok, confira seis perfis sobre música escolhidos pela Rolling Stone Brasil

Songpsych

O perfil songpsych é como um programa musical composto por quadros rápidos sobre a ciência por trás de notas, acordes e efeitos sonoros; curiosidades sobre hits de sucesso; casos famosos de plágio na indústria da música e análises de canções. A dona do perfil, Dev Lemons, até se descreve como apresentadora do canal de vídeos curtos, o qual possui mais de 560 mil seguidores. Confira o perfil songpsych  aqui

+++ LEIA MAIS: 4 funks brasileiros que estão bombando/ou bombaram no TikTok


Yehudabortz

Você é o tipo de pessoa que gosta de imaginar como canções de diferentes artistas e gêneros musicais ficariam se fossem misturadas? Se a resposta é sim, o perfil do yehudabortz é perfeito para você. 

Yehuda é um pianista que, além de mostrar como seriam canções populares em tons diferentes e fazer covers de grandes sucessos, também adora fazer mashups inesperados, como Adele com Linkin Park ou “Faded”, de Alan Walker, com o tema o Jurassic Park. Confira o perfil de yehudabortz aqui.

+++ LEIA MAIS: O caso do namoro entre TikTokers - e a necessária discussão sobre abuso sexual infantil que gerou [ANÁLISE]


Mikedemero

Outro artista que cria versões alternativas de canções famosas é Mike Demero. O DJ gosta de imaginar como seriam hits icônicos, desde “Hips Don’t Lie”, da Shakira, até  a música tema de Among Us, se fossem sucessos de DJs consagrados, como Avicii, Dj Snake e Marshmello. Confira o perfil de mikedemero aqui.

+++ LEIA MAIS: Clássicos do Queen chegam ao TikTok acompanhados por desafio inédito


Joshplaysdrums

Quando um músico cria a trilha sonora de um filme ou seriado, ele grava a performance dele ao mesmo tempo que a cena é reproduzida - dessa forma, ele consegue acompanhar o ritmo das falas e dos personagens para criar a trilha ideal para a situação retratada.

O baterista Josh Harmon faz quase a mesma coisa no TikTok. Mas, ao invés de criar uma música de fundo que representa as emoções dos personagens, o músico imagina como seriam cenas de sitcoms e filmes de sucesso, como Brooklin 99 e A Nova Onda do Imperador, se os personagens se comunicassem apenas através da música. Confira o perfil joshplaysdrums aqui. 

+++ LEIA MAIS: Fã descobre easter egg escondido nas capas de Harry Potter


Towabird

Com mais de 500 mil seguidores, a guitarrista Towa Bird fez sucesso no TikTok com covers instrumentais extremamente melódicos. Entre os cover mais mais vistos dela estão “The Less I Know The Better”, do Tame Impala, “Rich Girl”, de Gwen Stefani, e “U Can't Touch This”, do MC Hammer. Confira o perfil towabird aqui.

+++ LEIA MAIS: Stevie Nicks escreveu ‘Dreams’ na cama de um músico famoso - quem era?


Ninanesbitt

Nina Nesbitt consegue fazer canções sobre qualquer tema: listas de supermercado, a vida na quarentena e o fato de que ninguém liga para as coisas embaraçosas que dissemos em um momento descontraído durante a madrugada -  e que não deveriam nos consumir de vergonha ou culpa.  

Além disso, a artista também mostra como é o processo de gravação dela, o qual é formado por diversos sons do cotidiano, como estalos, mensagens de áudio e o barulho de folhas sendo amassadas. Confira o perfil ninanesbitt aqui.

+++LEIA MAIS: Cena de Laura Dern em Jurassic Park vira meme no TikTok


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ TOQUINHO: 'CADA COMPOSITOR TEM QUE BUSCAR A SUA VERDADE' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL