6 performances icônicas de Anahí, cantora mexicana e ex-RBD: de 'Ser o Parecer' a 'Fuera'

Conhecida pelo papel de Mia Colucci em Rebelde, Anahí completa 38 anos nesta sexta, 14

Camilla Millan Publicado em 14/05/2021, às 16h28

None
Anahí (Reprodução/Instagram)

Conhecida mundialmente pelo papel de Mia Colucci em Rebelde, Anahí é uma cantora, atriz e empresária mexicana. A estrela participou durante anos do grupo RBD, formado a partir da novela e integrado também por Dulce María, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christian Chávez e Christopher von Uckermann

A artista começou a carreia com dois anos no programa infantil Chiquilladas. Participou de diversas produções e ganhou a Palma de Ouro pelo destaque no filme Había una vez una estrella. Contudo, a estrela ganhou cada vez mais destaque na música, principalmente com a estreia do primeiro disco Anahí - gravado quando tinha apenas 9 anos.

+++LEIA MAIS: Empresário do RBD culpa pirataria por falta de músicas no streaming: 'Isso afetava a todos'

No total, a cantora lançou seis discos solo - quatro antes de entrar no RBD e outros dois após o anúncio do fim do grupo. Em todos os trabalhos que participou, o alcance vocal da estrela chamou a atenção, além de uma voz rouca característica.

Com o RBD, Anahí mostrou toda a potência em shows ao redor do mundo - inclusive no Brasil. O talento da cantora, assim como dos outros integrantes do grupo, fica em evidência em diversas músicas - de “Ser o Parecer” a “Solo Quédate en Silencio”. 

+++LEIA MAIS: Guerra dos fandoms: BTS e RBD lutam pelo primeiro lugar, e memes são hilários

Para celebrar o aniversário da cantora, que completa 38 anos nesta sexta, 14, confira 6 performances icônicas de Anahí com o RBD

“Extraña Sensacíon” (Live In Brasília)

Mesmo com problemas de som e de retorno - motivo de usar um headphones durante a apresentação - Anahí consegue entregar uma performance forte e envolvente. 

+++LEIA MAIS: RBD: Christopher von Uckermann tem planos para turnê do grupo


“Solo Quédate en Silencio” (Live in Rio)

Em uma mistura de português e espanhol, o RBD mostrou a conexão que tinha com o público na apresentação no Rio de Janeiro - e o desempenho de Anahí não deixou a desejar. A cantora mostrou com muita personalidade e potência o alcance vocal, além de todo o talento.


“Fuera” (Live in Rio)

Em “Fuera”, Anahí, Dulce María e Maite Perroni soltam a voz e mostram toda a personalidade. Nesta época, todos os integrantes, principalmente Anahí, tinham alcançado uma maturidade vocal notável - e “Fuera” representa a evolução dos astros.

+++LEIA MAIS: Clipes do RBD são relançados em HD no YouTube - com exceção de querido pelos fãs


“Ser o Parecer” (Tour del Adiós - São Paulo)

“Ser o Parecer” é um dos maiores hits do RBD, e a parte de Anahí mostra a potência no trecho “Volverlo a intentar” - um dos mais esperados pelos fãs sempre que a música toca. 


“Me Voy” (Live in Hollywood)

Era difícil de superar quando Anahí entregava todo o talento. Nesta performance de “Me Voy”, a artista ajoelha e mostrar o alcance vocal. 

+++LEIA MAIS: Fenômeno latino-americano, discografia completa do RBD chega às plataformas digitais 12 anos após o fim do grupo


“Sálvame” (Tour del Adiós)

A performance de Anahí em “Sálvame” é emocionante. Em meio às lágrimas (dela e dos fãs), a estrela sempre conseguiu entregar apresentações icônicas da canção - e na turnê de despedida não foi diferente. 


+++ SUPLA: 'NA ARTE A GENTE TEM QUE SER ESPONTÂNEO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL