6 personagens LGBTQ+ da Marvel que queremos ver mais no MCU [LISTA]

Wade Wilson, Valquíria, Peter Quill e mais: super-heróis que queremos mais desenvolvimento LGBTQ+ nas produções audiovisuais da Marvel

Redação Publicado em 13/06/2021, às 15h00

None
Deadpool (Foto: Fox) | Tessa Thompson em Thor: Ragnarok (2017) (Foto: Disney/Marvel/Divulgação) | Cena de Vingadores: Guerra Infinita (Foto: Reprodução/Marvel Studios/Disney)

Ao longo das décadas de HQs, a Marvel Comics apresentou diversos icônicos personagens LGBTQIA+, importantíssimos para a representação da comunidade nas páginas dos quadrinhos, como Valquíria, Loki, Peter Quill, e muitos outros.

Com a chegada do Universo Cinamatográfico Marvel (MCU), há uma expectativa de que a história desses personagens seja explorada com profundidade, para fortalecer a representatividade LGBTQIA+ nas produções audiovisuais.

+++LEIA MAIS: Brie Larson e Tessa Thompson aprovam romance entre Capitã Marvel e Valquíria no MCU

A representação é de extrema importância. Segundo o Cinema Blend, maior franquia de filmes de Hollywood atualmente, o MCU deve ser a melhor opção para refletir sobre identidade, diversidade e amor enquanto conta as histórias de lendários e amados super-heróis.

Pensando nisso, e no avanço do MCU dentro do Disney+, o Cinema Blend revisitou as histórias em quadrinho da Marvel Comics para listar seis personagens LGBTQIA+ que gostaríamos de acompanhar com maior desenvolvimento nas produções audiovisuais. Confira:

+++LEIA MAIS: Loki é gênero fluido, revela teaser do MCU

Valquíria

Em Thor: Ragnarok, o MCU apresentou a Valquíria, interpretada de Tessa Thompson, e responsável por Asgard após a queda de Thor em Vingadores: Ultimato. A personagem nos quadrinhos é bissexual e conta com um relacionamento memorável com a antropóloga Annabelle Riggs

Uma exploração direta da bissexualidade de Valquíria é considerada parte da sequência Thor: Amor e Trovão. Anteriormente, Thompson afirmou que a personagem precisará "encontrar sua rainha".

+++LEIA MAIS: Atriz da Marvel, Tessa Thompson fala sobre representatividade LGBTQI+ em filmes de herói: 'Merecem um lugar nas telas'


Peter Quill

Personagem dos Guardiões da Galáxia, Peter Quill foi escrito como bissexual nos quadrinhos durante uma trama poli-amorosa. Em Guardians of the Galaxy # 9, o herói se envolveu em um relacionamento romântico aberto com um casal de humanos.

Apesar de ser uma alternativa distante para a franquia de filmes por enquanto, seria uma história incrível para ser desenvolvida em uma série exclusiva Disney+, por exemplo.

+++LEIA MAIS: Escritor de Guardiões da Galáxia quer expandir equipe; entenda


Homem de Gelo

Existem vários mutantes que representam a comunidade LGBTQ +. Conforme a Marvel planeja um reboot dos X-Men - devido ao fracasso de bilheteria de diversos filmes -, um personagem gay amado pelos fãs dos quadrinhos poderia ser apresentado com profundidade: Bobby Drake, também conhecido como Homem de Gelo.


Mística

Outra personagem importante dos X-Men da comunidade LGBTQ+ é Raven Darkhölme, conhecida como Mística. Nas produções audiovisuais, a personagem esteve na trilogia original e, posteriormente, foi explorada com a interpretação de Jennifer Lawrence na prequel.

+++LEIA MAIS: Por que as filmagens de X-Men eram terríveis para Hugh Jackman? Anna Paquin explica

Nos quadrinhos, a personagem muda de gênero constantemente por meio das habilidades de metamorfose. Segundo o Cinema Blend, a Mística, portanto, poderia ser uma protagonista importante para refletir sobre identidade de gênero e sexualidade.


America Chavez

A chegada de America Chavez (Xotchitl Gomez) no MCU foi confirmada pelos estúdios. Apesar de provavelmente não ter uma história desenvolvida por enquanto, a introdução da personagem em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022) já terá uma representação latina necessária.

+++ LEIA MAIS: 5 filmes do Wolverine que amaríamos ter visto - mas foram cancelados

Segundo o Cinema Blend, porém, seria incrível uma série exclusiva Disney+ focada nas aventuras da heroína e que explore a história dela enquanto adolescente lésbica.


Wade Wilson

Nos quadrinhos da Marvel, Wade Wilson foi identificado como pansexual e é conhecido por flertar com diversos personagens. No entanto, nos filmes, o herói de Ryan Reynolds é totalmente focado no relacionamento com Vanessa. Segundo o Cinema Blend, seria incrível acompanhar o icônico Deadpoolem aventuras amorosas com várias pessoas.

+++LEIA MAIS: Coringa ultrapassa Deadpool 2 nas bilheterias e Ryan Reynolds reage: "Filho da p***"


+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL