6 personagens secundários de Harry Potter que mereciam mais atenção que os protagonistas

Molly Weasley e Sirius Black são alguns personagens que poderiam ter tido mais destaque na saga

Redação Publicado em 19/08/2020, às 11h06 - Atualizado às 11h07

None
Molly Weasley e Sirius Black de Harry Potter (Foto: Reprodução / Warner Bros)

Harry Potter, Hermione Granger e Rony Weasley são alguns dos bruxos mais populares da cultura pop. O trio possui uma história emocionante de amizade e uma trajetória impressionante contra Voldemort

Contudo, o universo mágico de J. K. Rowling também conta com muitos outros personagens que possuem histórias extremamente relevantes e, definitivamente, são dignos de mais atenção.

O Screen Rant listou 10 personagens que são tão interessantes quanto os protagonistas e a Rolling Stone Brasil separou 6 bruxos da lista que mereciam mais atenção na saga. Confira: 

Molly Weasley 

Além do fato de ser a mãe de sete Weasleys, os espectadores dos filmes de Harry Potternão conhecem muitos detalhes sobre a vida de Molly Weasley. A personagem foi integrante da Ordem da Fênix e não hesitou em lutar contra Voldemort, ou seja, ela era muito mais do que uma mãe carinhosa ou uma dona de casa dedicada e poderia ter ganhado mais destaque. (Foto: Reprodução / Warner Bros)

+++ LEIA MAIS: Harry Potter: 5 vezes que Dumbledore foi o bruxo mais irresponsável do mundo mágico [LISTA]


Professora McGonagall 

Minerva McGonagall está entre os professores mais interessantes de Hogwarts. Porém, ao contrário de Alvo Dumbledore e Severo Snape, a trajetória de vida dela não foi explorada com profundidade pela autora ou os diretores da saga cinematográfica. 

Os livros e os filmes poderiam ter contado mais detalhes sobre a condição de animagus - o poder de assumir a forma de um gato - ou como ela se tornou uma das professoras mais respeitadas da escola de bruxaria. (Foto: Reprodução / Warner Bros)

+++ LEIA MAIS 4 cenas clássicas de Harry Potter - mas que não existem nos livros [LISTA]


Sirius Black 

Desde a primeira aparição, Sirius Black se mostrou um personagem cativante e complexo. Apesar da saga explorar a relação do bruxo foragido com Harry, muitos detalhes sobre a vida do personagem antes de preso são deixados de lado. 

Sirius fez parte de uma das famílias mais antigas do mundo mágico, a qual inclui bruxos importantíssimos para a narrativa de Voldemort, como Narcisa Malfoy, Regulus Black e Bellatrix Lestrange. (Foto: Reprodução / Warner Bros)

+++ LEIA MAIS: Varinhas de Harry Potter são substituídas por armas em vídeo hilário e sangrento; assista


Luna Lovegood

Luna Lovegood só aparece no quinto livro da saga, mas poderia muito bem ter sido apresentada anteriormente. A estudante de corvinal recebe o apelido de “lunática” pelos colegas da escola por enxergar o mundo sob uma perspectiva singular, mas tinha conhecimentos extraordinários sobre o mundo bruxo, além de ser uma amiga fiel. (Foto: Reprodução / Warner Bros)

+++ LEIA MAIS: Robert Pattinson, Emma Thompson, David Tennant e mais: 17 atores incríveis que fizeram parte de Harry Potter - e esquecemos


Gina Weasley 

Gina Weasley é uma das personagens mais injustiçadas da saga cinematográfica. Além de ganhar pouco destaque nos filmes, a bruxa foi retratada apenas como uma jovem tímida e interessada em Harry. Mas, nos livros, a personalidade dela é muito mais confiante e forte. (Foto: Reprodução / Warner Bros)

+++ LEIA MAIS: Como J.K. Rowling pode estragar o legado de Harry Potter?


Neville Longbottom 

Neville Longbottom é um personagem que não poderia ficar de fora da lista. Apesar do bruxo ter sido subestimado pelos colegas de Hogwarts, ele era tão importante quanto Harry Potter

Vale lembrar que Neville estava entre as crianças nascidas no final de julho destinadas a derrotar Voldemort. Como Harry, os pais do bruxo sofreram graves consequências e foram torturados até a loucura por Bellatrix Lestrange. (Foto: Reprodução / Warner Bros)

+++ LEIA MAIS: 8 anos depois, Harry Potter revela detalhe curioso sobre roupas de Voldemort nos filmes


+++ DECLACRUZ SOBRE FILHOS, VIDA E MÚSICA: 'ME ENCONTREI NO AMOR, NA FAMÍLIA, NO LADO BOM'