6 playlists protagonizadas por artistas LGBTQ+ para ouvir no streaming [LISTA]

Para comemorar o Mês do Orgulho, confira playlists protagonizadas por artistas LGBTQ+ no Amazon Music, Deezer Brasil, Spotify Brasil, YouTube Music e mais

Isabela Guiduci Publicado em 26/06/2021, às 10h00

None
Pabllo Vittar para 11 (Foto: Ernna Cost) | Raquel Virgínia, Assucena Assucena e Rafael Acerbi (Foto: Pedro Dimitrow/Divulgação)

Em junho, comemora-se o Mês do Orgulho LGBTQ+. Em vários países, inclusive no Brasil, é um período marcado por manifestações a favor dos direitos da comunidade, por debates urgentes, e por diferentes formas de celebração do orgulho.  

Pensando nisso, as diversas plataformas digitais de música convidaram artistas e representantes da comunidade para criar playlists protagonizadas exclusivamente por cantores e músicos LGBTQ+

+++LEIA MAIS: 6 ícones LGBTQ+ do rock e metal: de Elton John e Janis Joplin a Billie Joe Armstrong [LISTA]

O Spotify Brasil, por exemplo, lançou a playlist Seleção Premium, que recebeu a co-curadoria de representantes da comunidade LGBTQ+ - e começou com a seleção do influenciador e professor João Luiz Pedrosa. Além disso, trouxe uma série de listas de reproduções. 

Já o Amazon Music, além das playlists, convidou a cantora Liniker para ser uma das narradoras da Pride History, a primeira narrativa em áudio a apresentar histórias e músicas que impulsionaram o movimento global pela libertação LGBTQIA+

+++LEIA MAIS: 6 retratos necessários da bissexualidade na TV: De Grey's Anatomy a Brooklyn Nine-Nine [LISTA]

Em junho, a Deezer Brasil apresentou o canal Orgulho LGBTQ+, com playlists feitas especialmente por artistas (inter)nacionais, e também trouxe uma seleção de discos e podcasts sobre diversas pautas relacionadas à comunidade.

Para celebrar o Mês do Orgulho, listamos seis playlists protagonizadas por artistas LGTBQ+, disponíveis em diferentes plataformas digitais, para conhecer, amar e acompanhar cada um dos músicos. Confira:

+++ LEIA MAIS: 6 romances e dramas gays para assistir na Netflix: De Hoje eu Quero Voltar Sozinho a Seu Nome Gravado em Mim [LISTA]

Hinos do Arco-Íris - Deezer Brasil 

Com hits e novidades, a Hinos do Arco-Írisdá protagonismo aos lançamentos dos artistas LGBTQ+. Além dela, a Deezer Brasil também conta com a Amor Livre; Loka de Pinga; Queer Rap; e Love Stories.


Orgulho - Amazon Music

Representada por grandes artistas brasileiros LGBTQ+, a playlist Orgulho do Amazon Music conta com a faixa especial "Manhãs de Setembro", música interpretada por Liniker para a série exclusiva Amazon Prime Video de mesmo nome da canção. 

+++ LEIA MAIS: 6 documentários e reality shows para conhecer o universo drag [LISTA]


Orgulho Tropical - Spotify Brasil

Além da icônica e conhecida Orgulho Tropical, o Spotify Brasil também apresenta as playlists: Auge, Paredão LGBT, Gênero Livre, Pop Poc e Amar Sem Temer


Orgulho LGBT: Essenciais - Apple Music Br

Além da estação de rádio, a Apple Music BR traz uma playlist chamada Orgulho LGBT: Essenciais para dar mais visibilidade aos artistas LGBTQ+ (inter) nacionais - com canções dos anos 1960 até os dias atuais. 

+++ LEIA MAIS: Oscar LGBTQ+: 9 filmes que ajudaram a promover a diversidade sexual na cerimônia

 


Orgulho Colorido - Tidal Brasil

A Tidal Brasil também trouxe uma playlist muito colorida com hits e artistas LGBTQ+ icônicos para comemorar o Mês do Orgulho.


Celebrando Pride - YouTube Music

Na plataforma do YouTube Music existem diversas playlists protagonizadas por artistas LGBTQ+. Para o mês de junho, o streaming destaca duas: Celebrando Pride; e Queer Pop. Acesse aqui

+++ LEIA MAIS: Mel Gonçalves, Majur e mais: 9 artistas trans e travestis para conhecer hoje e não parar mais de ouvir


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL