Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

6 produções de época imperdíveis para assistir na Netflix

Confira séries e filmes com personagens brilhantes e cenários incríveis

Redação Publicado em 23/07/2020, às 17h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert De Niro em O Irlandês (2019) (Foto: Reprodução) | Cillian Murphy em Peaky Blinders (Foto: Divulgação)
Robert De Niro em O Irlandês (2019) (Foto: Reprodução) | Cillian Murphy em Peaky Blinders (Foto: Divulgação)

Que tal se teletransportar ao passado a partir de produções de época impecáveis? Séries e filmes com figurinos incríveis, cenários brilhantes, personagens bem desenvolvidos e enredos envolventes - é quase como experimentar uma viagem no tempo.

+++LEIA MAIS: Peaky Blinders sofrerá com coronavírus - e Tommy Shelby será afetado; entenda

A Netflix traz no catálogo diversas produções de época, e tem seis delas que vale a pena conhecer. Veja os filmes e séries, baseados em uma lista da Revista Veja

O Irlandês

O Irlandês, é um filme de Martin Scorsese, é baseado no livro de 2003 I Heard You Paint Houses(em tradução livre: “Eu ouvi dizer que você pinta casas”), de Charles Brandt, que relata a história do maior assassinato realizado pela máfia. A produção conta com a reunião de um elenco espetacular, composto por Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci, além da direção do lendário cineasta. 

+++LEIA MAIS: Crítica se derrete por O Irlandês: "Mais uma grande conquista para Scorsese"


Peaky Blinders 

Criada por Steve Knight, a trama tem como base a história real dos crimes feitos pela família Shelby, a gangue Peaky Blinders, liderada por Tommy Shelby, interpretado por Cillian Murphy. O elenco também conta com Helen McCrory e Paul Anderson. As cinco temporadas estão disponíveis na Netflix

+++ LEIA MAIS: Criador de Peaky Blinders revela personagens que arrepende de ter matado


Victoria e Abdul 

"Abdul Karim é um jovem indiano que viajou para a Inglaterra para participar do jubileu de ouro da Rainha Victoria. Abdul tem a oportunidade de se aproximar da Rainha e isso acaba gerando atrito no círculo de convívio real", diz a sinopse do filme. 

+++LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre a sexta temporada de Peaky Blinders: estreia, elenco e mais


A Época da Inocência 

"Triângulo amoroso entre membros da alta sociedade na Nova York de 1870. Um homem nobre se casa com uma moça bem educada e bonita, porém sem charme, e acaba se apaixonando por uma mulher independente com um passado escandaloso", explica a sinopse do filme. 

+++LEIA MAIS: Robert De Niro, Al Pacino, máfia e assassinatos: Martin Scorsese está de volta com The Irishman


O Grande Gatsby 

"Na primavera de 1922, Nick Carraway chega a Nova York e vira vizinho do misterioso e festeiro milionário Jay Gatsby quando vai viver do outro lado da baía com sua prima Daisy e seu marido mulherengo Tom Buchanan. Assim, Nick é atraído para o mundo cativante dos ricos, suas ilusões, amores e fraudes. Ao testemunhar fatos dentro e fora do mundo em que habita, Nick escreve um conto de amor impossível, sonhos e tragédias que espelham conflitos em tempos modernos", diz a sinopse do filme. 

+++ LEIA MAIS: Fã de Peaky Blinders? Veja 4 filmes sobre máfias disponíveis na Netflix


Elizabeth - A Era de Ouro

"Há quase três décadas no comando da Inglaterra, a Rainha ElizabethI enfrenta ameaças ao seu poder, impostas por governos estrangeiros e pelo seu próprio país. Simultaneamente, o Rei da Espanha Felipe II, apoiado pelo Vaticano, planeja destronar a rainha e restaurar o catolicismo na nação britânica. Elizabeth se prepara para entrar em guerra, ao mesmo tempo, em que luta contra uma paixão inesperada", explica a sinopse do filme. 

+++ LEIA MAIS: Peaky Blinders causa pico de turistas em Birmingham, na Inglaterra


+++ FREJAT: O DESAFIO É FAZER AS PESSOAS SABEREM QUE O DISCO EXISTE