Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

6 provas de que Snape é o melhor personagem de Harry Potter [LISTA]

O professor de poções de Hogwarts conquistou um lugar especial nos corações dos fãs e dá para entender porque

Redação Publicado em 30/08/2020, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alan Rickman como Severo Snape (foto: reprodução Warner)
Alan Rickman como Severo Snape (foto: reprodução Warner)

Para muitos potterheads ao redor do mundo, Severo Snape é o melhor personagem de todo o universo de Harry Potter. Claro, Harry,Ron e Hermione continuam ótimos e Dumbledore também segue marcante, mas o professor de poções (e às vezes de defesa contra as artes das trevas) exerce um encanto incomparável. Por que será?

Desde o visual extravagante, mas adorável, até um dos melhores arcos de redenção, o site Yahoo! elencou alguns argumentos convincentes para colocar Snape no topo da galeria de heróis e vilões do mundo Bruxo. Confira:


Uma performance genial de Alan Rickman

J.K. Rowling sempre conta que brigou para que o ator inglês Alan Rickman aceitasse o papel do professor. Os filmes mostram que ela tinha bastante razão em querer isso. Desde o tom ameaçador, enigmático e por vezes hilário do ator, até as emoções genuínas que ele traz nos momentos de revelação, Rickman foi o intérprete definitivo de Snape.

+++LEIA MAIS: Harry Potter: Robert Pattinson não foi o primeiro ator a interpretar Cedrico - e você nem percebeu


Um dos bruxos mais poderosos de todos

Mesmo quando ainda era um aluno, Snape tinha talentos extraordinários. O Príncipe Mestiço inventou feitiços poderosos, como Sectumsempra e Levicorpus durante os anos de Hogwarts, depois virou um perito em poções e até na temível magia negra. Numa briga séria, Snape seria um oponente quase imbatível.

+++LEIA MAIS: Tudo sobre o trailer de The Batman com Robert Pattinson no DC FanDome: música do Nirvana, uniforme, novo Gordon e mais


Manteve a ordem na escola em vários momentos

Alan Rickman, o Snape, estava infeliz com personagem em 'Harry ...

Quando assumiu como diretor, Snape conseguiu gerenciar Hogwarts ainda mantendo os Comensais da Morte longe dos alunos e dos artefatos mágicos de Dumbledore. Com muita sutileza para não relevar que estava contra Voldemort, ele duela com a professora McGonagall e redireciona os feitiços para os bruxos malignos. Severo era muito traiçoeiro.

+++LEIA MAIS: Qual ator de Harry Potter é mais rico: Robert Pattinson, Daniel Radcliffe ou Emma Watson?


Uma lealdade inquestionável a Dumbledore

HARRY POTTER AND THE GOBLET OF FIRE, Rupert Grint, Alan Rickman, Daniel Radcliffe, 2005, (c) Warner Brothers/courtesy Everett Collection

A lealdade de Snape a Dumbledore é tão forte que ele concorda em matar o amado diretor com a Avada Kedavra a seu pedido. Embora Snape tenha torturado e matado no passado por Voldemort, matar um dos bruxos mais queridos de todos os tempos não deve ter sido uma tarefa fácil para ele.

+++LEIA MAIS: 5 lojas de Harry Potter que amaríamos explorar, reunidas por site [LISTA]


O eterno amor por Lily

Já sabemos o significado das primeiras palavras de Snape para ...

Embora o amor não correspondido possa parecer um pouco assustador, o afeto incondicionál por Lily Potter é notável. Snape fez o que podia para proteger Lílian e, eventualmente, Harry, uma vez que ele percebe o que fez. Portanto, é o amor por Lily que, o leva na jornada de vilão a herói.

+++ LEIA MAIS: Robert Pattinson, Emma Thompson, David Tennant e mais: 17 atores incríveis que fizeram parte de Harry Potter - e esquecemos


Ele Sacrifica Tudo Por Harry

F5 - Você viu? - Autora de Harry Potter se desculpa por ter matado ...

Snape sempre foi um protetor oculto de Harry. Seja quando ele murmura a contra-maldição que Quirrell coloca na vassoura do protagonista. Depois, chega o momento em que Harry ataca Snape com vários feitiços após a Batalha da Torre de Astronomia, ele apenas se defende e o esconde. No fim, ele dá até a vida para salvar o filho de Lily e se redimir de forma emocionante.

+++ LEIA MAIS: Tom Felton acredita em teoria de fãs sobre Harry Potter


+++ DELACRUZ SOBRE FILHOS, VIDA E MÚSICA: 'ME ENCONTREI NO AMOR, NA FAMÍLIA, NO LADO BOM'