Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

6 razões para acreditar que Jon Snow e Samwell Tarly não eram realmente amigos - é possível? [LISTA]

Apesar de serem inseparáveis, os heróis da série da HBO talvez não tivessem uma boa amizade

Redação Publicado em 16/02/2020, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kit Harington e John Bradley-West em Game of Thrones (Foto: reprodução HBO)
Kit Harington e John Bradley-West em Game of Thrones (Foto: reprodução HBO)

A relação de Jon Snow e Samwell Tarly em Game of Thrones era sinônimo de amizade. Juntos desde a Patrulha daNoite, foram responsáveis por alguns dos eventos mais importantes da série.

Mas, segundo o Screen Rant, essa união não era tão positiva assim. O site reuniu diversos argumentos para provar que eles eram péssimos amigos, e listamos alguns deles abaixo. Será que eles têm razão?


Sam nomeou Jon para ser Lorde Comandante contra a vontade dele

Jon sempre foi um líder relutante, e nunca quis estar no poder. Mesmo assim, Sam foi o primeiro a apoiar e indicar ele para liderar os povos do Norte contra os selvagens. Foi pelo bem do reino, mas pode ser falta de consideração com o amigo.

+++LEIA MAIS: Pessoas reagem à gravidez de Sophie Turner com memes de Game of Thrones: ‘Príncipe/Princesa do Norte’


Jon está mais feliz com os Povos Livres além da Muralha

Apesar de gostar de Sam, Jon Snownunca foi muito interessado em manter relações com os povos do Norte. Não fosse o chamado do dever, talvez tivesse ficado para sempre com Ygritte além da Muralha e se esquecesse dos amigos. 


As amantes de Jon mataram parentes de Sam

Ygritte matou o irmão Pyp e outros membros da Patrulha da Noite;Daenerys executou Randyll e Dickon Tarly, tio e primo de Sam. Certamente o pobre rapaz guarda rancor de Jon Snow pelas tragédias.

+++LEIA MAIS: 7 coisas mais odiáveis de Game of Thrones - já é permitido falar sobre elas? [LISTA]


Jon continuou a apoiar Daenerys depois de saber que ela matou a família de Sam

Conflitos entre amigos causados por namoradas são comuns. No caso de Jon Snow, foi bem mais drástico. Sim, no final Jon traiu Daeneys, mas foi em nome das irmãs Arya e Sansa, não por Sam.


Jon desprezava os ajudantes de Meistre

Snow era um pouco arrogante na primeira temporada, principalmente em relação aos aprendizes do Meistre Aemon. Mesmo assim, depois ajuda Sam a se tornar um deles. O Screen Rant classifica isso como falsidade, mas não poderia ser crescimento pessoal? 

+++LEIA MAIS: Primeiro episódio de Game of Thrones previu a morte de Ned Stark? Entenda

Sam escolheu ficar com Gilly ao invés de Jon

Sam fez o melhor para o reino quando nomeou Jon de Lorde Comandante. Sabia que apenas o amigo seria capaz de conter a Patrulha da Noite e os Selvagens. No entanto, o Screen Rant aponta como ele também atuou em benefício pessoal. Sabia que Alliser Thorne baniria Gilly e indicou Jon para poder ficar com ela.

Sam decidiu consciente e escolheu seu relacionamento com Gilly e os Sete Reinos no lugar  da felicidade do amigo, que nunca quis o dever. Felizmente, Jon conseguiu unir o reino contra os Caminhantes Brancos e os vivos derrotaram oRei da Noite.


+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA